Na decoração, os objetos ou móveis de fibras permitem criar diversos estilos de ambientes. Em fibra natural ou sintética, eles podem dar um ar despojado e moderno, quando são compostos com almofadas floridas ou estofados brancos ou coloridos; também ficam perfeitos se combinados com objetos em alumínio, ferro ou madeira.
Numa sala mais séria com móveis em tonalidades neutras ou de madeira e estofados, um baú puff almofada pode quebrar a rigidez na decoração dando graça e elegância ao ambiente. Além de enfeitar, essas peças podem armazenar objetos, como bolsas, pastas ou alguns brinquedinhos de crianças, que devem estar sempre por perto para distraí-las.
Utilizando fibras mais escuras, numa composição com luminárias e almofadas mais alegres, é possível criar ambientes mais sóbrios, com uma 'cara' mais romântica.
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
Há algumas tonalidades diferenciadas nas fibras, algumas mais para ao bege natural, outras mais escuras e até preto. As pretas estão sendo muito usadas e deixam os ambientes com ar mais moderno, podem estar na sala, num bar, no terraço, também em área de spas com jacuzzi ou ofurô, entre outros ambientes.
Com a diversidade de peças produzidas, hoje as fibras podem estar em todos os lugares, mas sempre é bom vê-las nos jardins e também nas áreas de churrasqueira, lazer, piscinas, varandas, sacadas. Confortáveis e convidativos, os moveis de fibra são perfeitos para o relaxamento ou para aquele banho de sol gostoso. Nas estações inverno/primavera é sempre bom ter um lugar assim para se aquecer, ler um bom livro e relaxar.
Confeccionados em fibra sintética, esses móveis tornam-se ecologicamente corretos e ganham maior durabilidade. "Atualmente a maioria das peças são feitas de fibras sintéticas. A comparação que fazemos do natural com o sintético é: o natural é retirado da natureza e tem durabilidade menor, podendo se degradar com mais facilidade, já o sintético pode ser usado em área interna e externa e não danifica com facilidade, tendo uma durabilidade maior independente das intempéries como calor, sol, frio ou chuva", explica Claudio Abreu Soares, da Fibra Móveis.
Serviço:
www.fibramoveis.com