O município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, é conhecido como a Capital Nacional da Louça. A cidade tem mais de 35 indústrias de louça e porcelanas, empregando mais de 3.500 pessoas. A maior atração do setor é a Feira da Louça, que acontece todos os anos, no Ginásio de Esportes da Rondinha. A 19ª edição da Feira começa no dia 1º de outubro e promete boas novidades e bons preços para o público.
Uma das empresas mais conhecidas da região, a Polovi - loja da fábrica das indústrias Germer, mais uma vez marca presença. A Polovi é uma das únicas empresas que participou de todas as edições da Feira da Louça e está presente no evento há 19 anos, desde que a Feira foi criada. Com promoções especiais para a feira, a Polovi promete produtos top de linha com preços e condições especiais.
Entre as atrações que devem chamar a atenção na Feira da Louça estão os lançamentos de 2009 da Germer, como as linhas Bom Dia e Todo Instante, que trazem cores vivas e estampas variadas para alegrar o cotidiano dos consumidores. Outra novidade é a linha Chef Gourmet, que foi criada para quem gosta de gastronomia e procura inovar no momento de servir.
Expectativas
A Feira da Louça foi criada em 1991 para reunir as empresas de louça e porcelanas de Campo Largo. Para a 19ª edição, os organizadores esperam um público de mais de 65 mil pessoas.
A cidade tem 35 indústrias de louças e porcelanas, que produzem cerca de 450 milhões de peças todos os anos. O pólo cerâmico de Campo Largo é referência nacional e mantém a liderança da produção. Além de atender ao mercado nacional, os produtos são exportados para os países do MERCOSUL, da Europa e da América do Norte.
O setor é responsável por 60% da arrecadação do município.
Serviço:
Data: 1º a 12 de outubro
Local: Ginásio de Esportes Rondinha (Rodovia do Café BR 277, Km 20)
Horário: segunda a sexta-feira das 14h às 22h / sábados, domingos e feriados das 10h às 22h
Ingressos: R$ 3 (Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam ingressos)