Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tradição

Feira da Louça mobiliza Campo Largo

Redação Bonde
01 out 2009 às 12:02

Compartilhar notícia

O pólo cerâmico de Campo Largo é referência nacional e mantém a liderança da produção, exportando também para outros países - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, é conhecido como a Capital Nacional da Louça. A cidade tem mais de 35 indústrias de louça e porcelanas, empregando mais de 3.500 pessoas. A maior atração do setor é a Feira da Louça, que acontece todos os anos, no Ginásio de Esportes da Rondinha. A 19ª edição da Feira começa no dia 1º de outubro e promete boas novidades e bons preços para o público.

Uma das empresas mais conhecidas da região, a Polovi - loja da fábrica das indústrias Germer, mais uma vez marca presença. A Polovi é uma das únicas empresas que participou de todas as edições da Feira da Louça e está presente no evento há 19 anos, desde que a Feira foi criada. Com promoções especiais para a feira, a Polovi promete produtos top de linha com preços e condições especiais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre as atrações que devem chamar a atenção na Feira da Louça estão os lançamentos de 2009 da Germer, como as linhas Bom Dia e Todo Instante, que trazem cores vivas e estampas variadas para alegrar o cotidiano dos consumidores. Outra novidade é a linha Chef Gourmet, que foi criada para quem gosta de gastronomia e procura inovar no momento de servir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo


Expectativas

Publicidade


A Feira da Louça foi criada em 1991 para reunir as empresas de louça e porcelanas de Campo Largo. Para a 19ª edição, os organizadores esperam um público de mais de 65 mil pessoas.


A cidade tem 35 indústrias de louças e porcelanas, que produzem cerca de 450 milhões de peças todos os anos. O pólo cerâmico de Campo Largo é referência nacional e mantém a liderança da produção. Além de atender ao mercado nacional, os produtos são exportados para os países do MERCOSUL, da Europa e da América do Norte.


O setor é responsável por 60% da arrecadação do município.

Serviço:
Data: 1º a 12 de outubro
Local: Ginásio de Esportes Rondinha (Rodovia do Café BR 277, Km 20)
Horário: segunda a sexta-feira das 14h às 22h / sábados, domingos e feriados das 10h às 22h
Ingressos: R$ 3 (Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam ingressos)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo