A mostra de paisagismo Minha Casa Meu Jardim, uma das atrações da Expoflora, está com inscrições abertas para profissionais interessados em apresentar seus projetos no maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina, que será realizado de 1 a 25 de setembro, de quinta-feira a domingo e no feriado 7 de setembro das 9h às 19h.
Com o tema "Árvores: conhecer, plantar e preservar", a mostra chega à sua sétima edição com a proposta de informar sobre o plantio, o uso e a manutenção das espécies utilizadas em áreas residenciais, empresariais e públicas, nos grandes e pequenos espaços, inclusive quando plantas em calçadas e vasos.
A novidade de 2011 é a abertura da mostra à participação de empresas, prefeituras e organizações não governamentais, além dos profissionais do setor, como paisagistas, arquitetos, decoradores e designer de exteriores. A mostra de paisagismo da Expoflora é uma excelente oportunidade para a visibilidade de projetos, serviços e novos produtos.
Leia mais:
Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes
Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor
Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
"A árvore é foco do projeto de 2011, pois, além de sua beleza e do seu valor paisagístico, são plantas que oferecem proteção contra ventos, produz oxigênio, neutraliza o gás carbônico, reduz a poluição atmosférica e sonora, absorve parte dos raios solares, fornece sombra e refresca o ambiente ao seu redor, além de abrigar e alimentar muitas espécies animais, inclusive a humana, com seus frutos, sementes ou folhas nutritivas", explica Ana Rita Gimenes, organizadora da mostra.
"Nos centros urbanos, as árvores são, ainda, importantes por reter a água da chuva e deter a erosão do solo. Os últimos acidentes naturais são sintomas de como os interesses econômicos e a falta de planejamento e conhecimento sobre a natureza vêm agredindo o meio ambiente nos campos e nas cidades. O plantio adequado das árvores contribui para melhorar a nossa qualidade de vida", complementa Ana Rita.
Outra proposta da mostra é abrir espaço para a apresentação de projetos de jardins criativos, práticos e belos que incentivem o convívio familiar e social. "Estamos propondo que os profissionais criem áreas de estar, para brincar, relaxar, contemplar ou socializar", orienta Ana Rita.
Como participar
As inscrições para paisagistas, agrônomos, arquitetos, designers e outros profissionais e para fornecedores de produtos e serviços de paisagismo, jardinagem, decoração e afins, interessados em apresentar suas propostas para um público superior a trezentos mil visitantes, que anualmente participam da Expoflora, estão abertas pelo link http://www.floraldesign.com.br/mostra2011 ou pelos telefones (19) 3802-1325, 3802-2017, 9388-1988. Os inscritos terão a sua disposição toda infraestrutura do maior evento de floricultura e paisagismo da América Latina, como assessoria de imprensa, visibilidade na mídia geral e especializada, cobertura da revista oficial da 30ª Expoflora e do site da mostra, além de convites para o evento para seus clientes e fornecedores. Nas edições anteriores da mostra participaram cerca de 50 profissionais e duzentas empresas, que geraram mais de 250 empregos na montagem e desmontagem e na realização do evento.