Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Toque clássico

Eterno, dourado inova em ambiente prático e funcional

Redação Bonde
14 set 2012 às 12:39
- Daniel Mansur
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O medo de ousar faz com que as pessoas tenham receio de conhecer e experimentar algo novo. Na decoração, ter medo pode ser fatal para a intenção de revelar o potencial de um ambiente. É que muitas vezes, essa sensação impede clientes e profissionais de aplicarem ideias inovadoras nos espaços e quebrarem tabus.

A designer de interiores Iara Santos sabe bem como lidar com isso. Bem resolvida, ela não hesitou em ousar em seu ambiente na Casa Cor Minas 2012 e quebrou paradigmas ao aplicar o dourado em seu projeto. Em um espaço que tem a moda como mote, a profissional mostrou que a tonalidade cai bem na decoração tanto quanto nas passarelas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Iara também rompeu com a ideia de que o dourado - por ser sinônimo do luxo e que muitas vezes remete a estilos como o clássico e o barroco - não pode ser lançado em ambientes mais funcionais, práticos e jovens. Ela projetou um quarto inspirado em uma estudante de moda sofisticada e moderna. Para a estudante, o quarto é uma espécie de fortaleza, onde descansa, estuda e recebe as amigas. Como toda garota, ela adora o brilho e o glamour do dourado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


"Meu ambiente é contemporâneo e sofisticado. O dourado reforça esses atributos, além de levar alegria, luz e inovação ao espaço sem deixá-lo pesado e carregado de informação. Como o ambiente foi inspirado em uma estudante de moda, que deve ser autêntica, o projeto absorve e imprime essa característica de forma espontânea", explica Iara.

Publicidade


Segundo a designer, é preciso ter cuidado na hora de aplicar o dourado. "A cor precisa estar em harmonia com as outras texturas, tecidos e revestimentos", alerta. Equilíbrio que a profissional encontrou ao inserir o dourado no papel de parede de desenhos geométricos estilo retrô e na base neutra da cama de design italiano com revestimento em couro, por exemplo.


A aposta de Iara na cor resultou em um projeto inovador, belo e prático, que revela em cada traço a personalidade da dona.

O ambiente da designer fica em exposição na Casa Cor Minas até o dia 16 de outubro, na Cobertura do Boulevard Shopping (Rua Prof. Otaviano de Almeida s/n° - Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo