Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Piso suspenso sustentável

Empresa constrói estrutura de piso com palets descartados

Redação Bonde
05 nov 2009 às 11:21

Compartilhar notícia

Por terem altíssima resistência mecânica, os palets aguentam tranquilamente o peso de circulação de pessoas e mobiliário - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moderno e usual em escritórios, o piso suspenso viabiliza passagem de fiação, instalação de ar condicionado e permite mutabilidade da disposição mobiliária. A GGD Metals, distribuidora de aços e metais, que finaliza a construção de nova unidade na região Sul de São Paulo, inovou na estrutura do piso suspenso e reutilizou os palets de plástico.

Os palets são materiais utilizados para transportes de produtos com segurança. Sua vida útil é curta, já que alguns danos e arranhões no plástico podem prejudicar a qualidade da mercadoria que é transportada. Fabricado com plástico super resistente, um palet é um descarte caro para o meio ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A GGD Metals reutilizou 800 metros quadrados de palets revestindo todo o andar do setor administrativo de sua nova unidade. Colocados lado a lado, foram cobertos com lona plástica e depois sobrepostos por um contrapiso de concreto. Além de reaproveitar o material, a inovação saiu 80% mais barata para a empresa do que um piso suspenso inteiramente feito de concreto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo


Por terem altíssima resistência mecânica, os palets aguentarão tranquilamente o peso de circulação de pessoas e mobiliário.

A ideia partiu do próprio presidente da empresa. "A solução sustentável encontrada pela GGD na construção da nova unidade é um exemplo de que a criatividade e p bom senso podem fazer muito pelo meio ambiente", diz André Dias, Diretor Geral do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo