Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Praticidade

Ecobrick reúne beleza e sustentabilidade nas paredes

Redação Bonde
08 out 2012 às 11:00

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A arquiteta Renata Basques inovou em seu ambiente na Casa Cor Minas 2012 ao trazer para o espaço de caráter corporativo um belo e aparente tijolinho sustentável, o ecobrick.

Rústica, mas ao mesmo tempo, moderna e elegante, a parede de tijolinho aparente gera aconchego, conforto térmico e acústico, e deixa qualquer espaço num charme só! E foi pensando em deixar seu ambiente na Casa Cor Minas 2012 mais encantador que a arquiteta Renata Basques apostou nesse recurso, mas com um diferencial: o tijolinho empregado pela arquiteta é totalmente sustentável.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A profissional lançou mão em seu ambiente, denominado Lounge Clube A – uma homenagem ao jornal Estado de Minas - de um material que é novidade no mercado: o ecobrick, um tijolinho sustentável criado pela Santa Luzia Molduras. Feito de poliuretano 100% reciclado, poliéster e outros materiais, ele é leve, belo e resistente, além de não agredir o meio ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Região central

Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes

Imagem de destaque
aumento das restrições

Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor

Imagem de destaque
Abandonada

Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

"Esse tijolo respeita a natureza, não é um material poluente, e foi instalado em apenas um dia, com muita praticidade. Na minha opinião, a tendência é simplificar sem deixar de lado a beleza e o ecobrick permite justamente isso", salienta Renata.

Publicidade

De fato, esse modelo inovador de tijolinho é fácil e rápido de instalar e não apresenta resíduos. Também não mofa ou apodrece e é imune a cupim, além disso, possui isolamento térmico e acústico. "O ecobrick não perde em nada para o tradicional tijolinho e tem a vantagem de ser ecologicamente correto", destaca a arquiteta.

Com o uso do ecobrick, Renata conseguiu desenvolver um ambiente que, apesar de corporativo, é acolhedor e bem leve, não remetendo ao trabalho, mas sim ao conforto de um lar. O projeto conseguiu homenagear o jornal Estado de Minas, e mostrar a solidez da marca, de uma forma criativa e agradável e ainda trazer à tona a questão da consciência ambiental.

O ambiente de Renata Basques pode ser conferido na Casa Cor Minas, no Shopping Boulevard, até o dia 16 de outubro.

Lounge Clube A, ambiente da arquiteta Renata Basques na Casa Cor Minas. O tijolinho aparente ecobrick, na cor branca, traz todos os benefícios dos tijolinhos tradicionais com a vantagem de não agredir o meio ambiente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo