Ainda faltando um mês para o outono, tem gente que não vê a hora de chegar o inverno para sentir aquele clima fresco e gelado. Até quem ama calor, está ficando dfícil lidar com as altas temperaturas - do dia e da noite.
Se sua casa aparenta ser mais quente do que o lado de fora, seus móveis podem tem influência nisso. Muitos móveis em um cômodo pequeno deixa o espaço mais abafado. Encontrar uma corrente de vento que entra pela sua casa é uma boa ideia e assim você pode estruturar o espaço para que a circulação seja eficiente.
Outra dica é optar pro cores claras nas paredes e nos móveis. Branco, lilás e amarelo claro, são algumas cores que absorvem menos calor. Cortinas de cores claras e tecidos finos também amenizam o ambiente, cortinas do tipo blackout podem abafar o local.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Pisos de cerâmica, pedras e porcelanato perdem calor muito mais rápido, deixando o ambiente mais fresco, ao contrário de madeiras, que retem mais a temperatura do ambiente. Plantas podem deixar o ambiente mais relaxante e fresco, outra opção para colocar na lista.
As lâmpadas também mudam o ambiente. Prefira luzes de LED, elas não superaquecem, além de economizarem energia.