Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dicas profissionais

Dez sugestões práticas para deixar o quarto das crianças organizado e seguro

Redação Bonde
12 dez 2014 às 12:59
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A infância é um período de descobertas e conhecimento dos cinco sentidos. Nessa fase, a primeira experiência que temos depois da visual é a tátil, e muita coisa deve ser levada em conta na hora de decorar o quarto das crianças. Apostar em texturas e cores vibrantes no mobiliário, na parede, nas almofadas, nas roupas de cama e nos tapetes encantam os pequenos e caracteriza o ambiente", diz Mariana Siriani, designer de interiores da MyDecor.

É necessário ter em mente que alguns cuidados, principalmente relacionadas à segurança e à praticidade, devem ser priorizados. Conheça, agora, dez soluções para planejar e decorar quartos infantis, de acordo com a designer de interiores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. É indispensável planejar minuciosamente o ambiente e aproveitá-lo o máximo possível, evitando móveis e peças de decoração desnecessários. Sendo assim, pequenos acidentes com quinas são evitados, além de facilitar a disposição do mobiliário. "Lembre-se de que crianças adoram correr e pular, portanto o espaço de circulação precisa ser bastante confortável", alerta Mariana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


2. Cuidado ao escolher estantes altas com prateleiras paralelas. Naturalmente curiosas, as crianças não hesitarão em transformar o móvel em "escada", o que pode provocar quedas.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


3. Baú e armários baixos ajudam a esconder a "bagunça" das brincadeiras e facilita o acesso das crianças aos brinquedos, tanto na hora de brincar quanto no momento de guardá-los.


4. Nichos são ótimos para a decoração e para a organização de livros e brinquedos decorativos.

Publicidade


5. Móveis de cores vibrantes fazem a alegria da garotada, mas se já houver a possibilidade de futuras modificações, é melhor escolher o mobiliário em cores neutras. "Em relação aos armários, dê preferência às prateleiras, pois as roupas são pequenas e não ocupam tanto espaço. Além disso, a organização fica mais fácil", explica Mariana Siriani, da MyDecor.


Reprodução
Reprodução


6. Papel de parede é a melhor sugestão para personalizar o ambiente, e há ainda a possibilidade de trocá-lo sem dificuldade. Os estampados são os mais indicados. Se escolher um padrão listrado, não exagere no visual. As listras mais intensas "cansam" com o tempo e podem deixar os baixinhos agitados.

Publicidade


7. Se a criança já deixou o berço, a cama de solteiro é bem-vinda aos quartos infantis. Apenas preste atenção à altura, por questão de segurança.


Reprodução
Reprodução


8. Evite persianas, já que seus mecanismos podem causar pequenos acidentes. Prefira cortinas de tecido.


9. Adesivos são ótimos para descontrair e decorar os espaços, principalmente se você utilizar cores vibrantes em detalhes. "Além disso, eles dispensam a pintura das paredes com cores mais marcantes", afirma Mariana.


Reprodução
Reprodução

10. As tintas laváveis são as mais indicadas para a limpeza limpeza diária do quarto. Já a tinta lousa é uma opção excelente se você deseja transformar uma das paredes em um grande mural.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo