Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Efeito 3D

Designer usa ilusão de ótica para criar luminárias incríveis; assista

Redação Bonde
19 nov 2014 às 10:17
- Divulgação/Studio Cheha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem gosta de fuçar na internet pra achar links legais sabe que, de uns tempos pra cá, várias coisas 'rechonchudas' do universo tridimensional ganharam versão pra imitar o desenho feito no papel. Nessa onda, teve desde bolsas até móveis com cara de desenho animado, entre muitos outros objetos que a gente nem imagina que surgiram por aí.

O design desses produtos, claro, é questão de opinião. Mas fato é que eles não copiam uma das maiores vantagens do 2D. Aquela que faz toda a diferença em apês pequenos. Estamos falando da economia de espaço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foi pensando nisso que o designer Nir Chehanowski, do Studio Cheha, de Tel Aviv, Israel, resolveu fazer o inverso em seu projeto, chamado 'Bulbing'. A preocupação não era reproduzir a 'cara de desenho', e sim ocupar tanto espaço em casa quanto uma folha de papel. E que objeto melhor que as luminárias, que disputam centímetros no criado-mudo, pra serem assim?

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Feitas em vidro acrílico, as luminárias criadas por Chehanowski dão a sensação de amplitude, parecem ocupar um grande espaço, mas na verdade têm apenas 5 milímetros de espessura.

Publicidade



Claro que tem outro motivo por trás da escolha desses acessórios. É que, na verdade, o truque do projeto Bulbing está justamente na lâmpada de LED, usada na armação que imita 3D, para criar a ilusão de ótica. Ou seja, além de espaço, elas também economizam energia.


Para financiar o projeto, Chehanowski usou uma iniciativa atual, aquela da "vaquinha virtual", sabe? Ele precisava de 12 mil libras para a execução. Sabe quanto foi arrecadado? Nada mais, nada menos do que 111.854 mil libras.

(Fonte: Blog Oppa)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo