Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fica a dica!

Descubra as melhores cores para pintar o quarto

Com informações da Revista Casa Cláudia
28 ago 2017 às 17:33
- Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando o assunto é pintar o quarto, não poderia haver escolha mais pessoal – o morador precisa se basear em suas preferências e gostos! Apesar disso, algumas dicas de profissionais facilitam esta decisão. Em primeiro lugar, é preciso levar em conta a sensação que se deseja passar com o ambiente e analisar até mesmo como a pessoa dorme.

Sofre de insônia?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Procurar por tons escuros é uma boa pedida para quem não dorme bem. Para Krista Schrock e David John Dick, designers da Disc, existem diversas nuances ricas que enfatizarão o aconchego, colaborando com o momento de dormir – a escuridão, de certa forma, ajuda a manter o ciclo do sono regulado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Férias e veraneio

Brasil tem 6,7 milhões de domicílios de uso ocasional, diz Censo 2022

Imagem de destaque
IBGE

Brasil tem quase 200 mil pessoas vivendo em moradias improvisadas, diz Censo 2022

Imagem de destaque
Estrutura abandonada

Auto Shopping da avenida Leste Oeste e outros 170 imóveis vão a leilão em Londrina

Imagem de destaque
Luxo

Gagliasso e Ewbank põem mansão à venda por R$ 25 milhões


Cinzas muito escuros, quase pretos, e marrons profundos, como o da foto, são certeiros! O espaço também continua escuro ao amanhecer, mesmo que um pouco de luz entre pelas frestas das janelas e cortinas.

Publicidade


Quer relaxar?


O branco é clássico: reconfortante, deixa espaços com um jeitinho especial de spa, a cara da tranquilidade. Ele é a escolha preferida dos arquitetos da Nate Berkus Associates e da designer Sarah Magness.

Publicidade


Pinterest
Pinterest


Ambos alertam para a intenção ao criar o espaço: como qualquer outra cor, o branco possui nuances e subtons, e combina mais com relaxamento quando bem neutro ou voltado para o creme. É preciso tomar cuidado para não escolher uma tinta pura demais, ou o quarto parecerá um pouco sufocante com o brilho da cor.


Para mudanças


Se você gosta de mudar a decoração do quarto com frequência, mas não quer se dar ao trabalho de pintar sempre a parede cinza frio é uma boa pedida. O espaço com o tom pode receber acessórios de cores diferentes sempre que o morador desejar sem que a unidade do décor se perca. O ambiente acima, assinado por Tali Roth, do Homepolish, mostra a versatilidade do tom que é repedido nos outros móveis.


Pinterest
Pinterest

Atemporal, esse tipo de cinza combinará com as evoluções da vida de quem dorme no quarto e quaisquer mudanças pelos quais o espaço passar!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade