Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em alta

Decoração com poás deixa o quarto do bebê alegre e delicado

Redação Bonde
11 jun 2014 às 12:14
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Delicadeza é uma das palavras-chave quando o assunto é a decoração do quarto do bebê. Afinal, um ser tão pequenino e amado, precisa de temas leves e alegres para descansar. Um estilo que está em alta é o poá, um clássico do guarda roupa e também em artigos de decoração. A estampa de bolinhas, no francês conhecido como petit-pois, é fácil de combinar e sua mensagem mais forte é justamente a de delicadeza.

A arquiteta Estela Somensi, do escritório Somensi Arquitetura, explica que o poá pode ser usado de diversos modos, como em cortinas e papel de parede. Além disso, também pode ser utilizado nas almofadas, protetor de berço e outros elementos que compõem o quarto do bebê, sozinho ou mesclando com outras estampas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas por misturar muitas cores é comum que as mamães fiquem com dúvidas na hora de combinar e com receio de exagerar na decoração. Porém, Estela lembra que não tem problema ficar colorido, mas alerta que é preciso cuidar com as cores muito fortes e estampas muito grandes para não ficar cansativo. "As cores devem ser harmônicas e não brigar entre si. A dica é usar uma cor neutra como base para contrapor com os elementos coloridos, por exemplo, móveis brancos são uma ótima opção para quem quer utilizar mais cores nos tecidos", afirma a arquiteta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Usado para meninas e meninos, o poá permite brincar com a decoração. Estela lembra que o petit-pois é uma estampa clássica e delicada e por isso pode ser mesclada com diversas estampas, como as listradas, florais e xadrezes.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Cortinas


Uma ótima opção para usar o elemento sem sobrecarregar a decoração, é apostar nas cortinas com essa estampa. A Bella Janela acaba de lançar duas linhas que prometem um visual leve e delicado: a Devorê Kids e a Pratika Devorê Kids. Nas duas versões, a delicadeza do voil feito em viscose e poliéster vem ao encontro do que exige um quarto de bebê, assim como o colorido das estampas cria um ambiente alegre. Outra vantagem das cortinas é que elas estão disponíveis em dois modelos. Na linha Devorê o forro é em poliéster, deixando o ambiente mais claro. Já na linha Pratika o forro é em PVC, indicado para quem deseja mais controle de luminosidade e garantir que o quarto fique escuro.

A pneumopediatra Manoella Schmidt Kreibich, do Hospital Dia do Pulmão, esclarece que o quarto escuro durante a noite é fundamental, pois contribui com o sono profundo, sem permitir que haja distrações de objetos e outros detalhes que a claridade deixa em evidência. "O uso de cortinas também é importante, já que evita que a claridade do amanhecer acorde e distraia o bebê", afirma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo