Com aparelhos de TV cada vez mais modernos e finos, entraram em cena os painéis para salas de TV e home theaters. Esses móveis, além de camuflarem a fiação, também funcionam bem como item decorativo.
Muito procurados na atualidade, os painéis são encontrados em vários materiais. Podem ser feitos de madeira, acrílico, MDF, gesso e até alvenaria, com qualquer tipo de revestimento, como porcelanatos e cerâmicas. Porém um dos materiais mais indicados é a madeira ou MDF, em função da praticidade para a passagem de tubulação e a diversidade de cores e texturas.
A peça pode ser encomendada ao marceneiro (sob medida) ou comprada diretamente nas lojas, onde a grande vantagem é ver exatamente como o móvel é, sem ficar em dúvida sobre a tonalidade, tamanhos ou acabamentos.
Mesmo sendo uma tendência, é necessário tomar alguns cuidados na hora de escolher o painel para a sala. O primeiro deles é conferir as medidas, tanto da parede como da TV, para que o móvel tenha a proporção exata que você precisa. Se a sala não é muito grande, não exagere no tamanho do aparelho, pois decoração elegante é aquela mais discreta, sem ostentação ou exageros.
Se o ambiente é composto por acabamentos e cores variados, a madeira é mesmo o material mais indicado para o painel, pois é neutra e cai bem na maioria das combinações. Nem sempre o painel precisa ocupar a parede inteira, uma faixa vertical retangular ou quadrada já é suficiente e deixa o espaço elegante.
Outro detalhe para fazer da sua sala de TV ou home theater um verdadeiro cinema, é criar um projeto de iluminação diferenciada, com luzes embutidas na lateral do painel, por exemplo. Para completar é fundamental acrescentar à decoração tapetes, puffs, sofás confortáveis e uma mesa de apoio.
Serviço:
www.elise.com.br