Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Renove

Dê cara nova para sua casa com revestimentos que serão tendência em 2017

Redação Bonde
05 jul 2016 às 08:15

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Assim como no vestuário, as tendências para casa e decoração mudam a cada temporada. Cores, texturas e formatos renovam-se para dar ares renovados para cada ambiente. De acordo com a arquiteta responsável pelo desenvolvimento de paginações e projetos da Super NGK, Fernanda Quintas, uma das principais características dos revestimentos em 2017 será o efeito artesanal. "Hoje, com o mundo cada vez mais tecnológico, as pessoas buscam o conforto e o aconchego do artesanato. Esse contraponto pode ser observado em relação aos revestimentos", afirmou a profissional.

A linha Rupestre Sfacettato, da Super NGK, é exemplo disso. Com texturas foscas, as peças possuem três tonalidades que variam do branco ao cinza escuro. As cores, aliadas ao efeito geométrico do acabamento piramidal, realçam o movimento das peças causando a impressão de
que as pastilhas foram esculpidas à mão, dando ao produto um aspecto natural.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Outra forte tendência, segundo a profissional, são os estilos excêntricos e irreverentes, chamados offbeat. "Efeitos psicodélicos, tons mais vivos e combinações de preto e branco estarão em alta". Já em relação às cores, a arquiteta ressalta o uso de tons da natureza e do cinza. "A simplicidade dos tons da natureza, que tem um aspecto de cobertura aleatória, serão bastante utilizadas. Já o cinza substitui a utilização do bege e passa a ser o neutro da vez", explica Fernanda Quintas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo


Antes um material utilizado quase que exclusivamente para revestir fachadas, as pastilhas passam por um momento de transição, tornando-se tendência em ambientes internos. "É uma quebra de paradigma, mas que mostra a versatilidade do produto. As pastilhas, além de revestirem paredes, podem ainda compor piscinas, churrasqueiras e lareiras, por exemplo", comenta a arquiteta.

Divulgação
Divulgação


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo