Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Combinação de cores

Da moda para a decoração: efeito ombré deixa ambientes aconchegantes e despojados

Redação Bonde
22 out 2014 às 11:04
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Das passarelas do mundo da moda, às unhas e madeixas, a grande aposta das tendências, o efeito ombré, chegou também às paredes. Dos tons claros aos escuros, ou vice-versa, a técnica das cores gradientes causa um impacto aos olhos, deixando os cômodos mais elegantes, vivos e modernos, além de sugerir que o espaço é maior do que aparenta.

Derivada do francês, a palavra ombré (se diz "ombrê") significa sombreado, que nada mais é que a utilização de tonalidades em gradiente, causando a impressão de transição. Este efeito pode ser utilizado também na decoração, nos móveis e objetos, auxiliando a produção de diferentes nuances de cores através de arranjos florais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Reprodução
Reprodução


Celso Capociama, consultor da Futura Tintas, afirma que a melhor escolha para produzir este efeito nas paredes é utilizar duas cores: da mais clara, no teto, à mais escura, no chão. "Utilizar a cor branca ao azul profundo ou do verde musgo ao verde primavera, garante uma sensação de calma e sofisticação a qualquer ambiente. É necessário dar atenção à iluminação e evitar que o local fique muito claro ou escuro." Celso afirma que é melhor optar por spots direcionáveis ou iluminação de led embutida no gesso, proporcionando o efeito "wall wash".

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Reprodução
Reprodução


Para Angela Chapper, gerente de marketing da Futura Tintas, "a técnica pode parecer complicada, mas é preciso apenas ter alguns cuidados além dos usuais, entre eles escolher tonalidades que ofereçam este efeito; não pintar com a tinta mais escura uma parte grande da parede (a sugestão é não passar de 50 centímetros); usar uma cor intermediária entre as tintas mais clara e a mais escura."

Além disso, qualquer ambiente pode receber a técnica ombré. "O segredo é inovar com criatividade", conclui Angela.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo