Organização, praticidade e excelente aproveitamento da luminosidade estão entre os atributos dos projetos que reservam amplo espaço para cozinha, privilégio do cômodo considerado o coração da casa.
O pé direito alto dos ambientes (com altura superior a 2,70 metros) pode ser trabalhado como argumento favorável ao espaço, garantindo melhor ventilação, iluminação diferenciada e aproveitamento máximo da área disponível. Essa combinação de características tem reflexo no dia a dia do morador, que conta com áreas de cocção, água e despensa bem delimitadas, facilitando o manuseio de produtos e a preparação de pratos.
Ideal para quem quer priorizar a otimização de espaços, os projetos de cozinha com pé-direito alto permitem utilizar gabinetes e prateleiras até a altura desejada, com ganhos de área interna no móvel. Se a cozinha for compacta ou integrada também é possível aplicar com eficiência esse conceito, que transmite sensação de amplitude e proporciona um ambiente elegante e descontraído.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Contemporâneo e sofisticado, o pé direito alto oferece inúmeras vantagens para a residência, entre elas a melhor circulação de ar e uma iluminação privilegiada, tanto natural quanto direcionada. Este tipo de construção permite, ainda, a instalação de grandes janelas que favorecem o aproveitamento dessas características.
As possibilidades são tão ilimitadas quanto a criatividade dos profissionais, que podem utilizar prateleiras altas e uma decoração inusitada para compor cenários muito mais impressionantes.
Serviço:
Evviva Bertolini (www.evviva.com.br)