Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tudo fácil

Cozinha pequena, prática e funcional? Sim, ela existe!

Redação Bonde
14 dez 2010 às 11:36

Compartilhar notícia

- Divulgação - Plaza móveis
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É bem verdade que as relações afetivas não encontram espaço pré-determinado para acontecer. Simplesmente acontecem. Há muito tempo, grande parte delas têm tomado espaço nas cozinhas que, dos lares, são os cômodos mais aconchegantes quando o assunto é uma boa prosa ou deliciosa refeição.

Nos últimos anos, a cozinha deixou de ser um simples local de serviço para ganhar status de ambiente de estar. Sinônimo de tecnologia, os novos eletrodomésticos podem aliar multifunções em aparelhos cada vez menores. A arquitetura e o design vêm com força total para aliar tecnologia de ponta ao estado de aconchego e demais facilidades. A dúvida, porém, é sobre o que agrada mais: cozinhas grandes e high tech ou espaços minimalistas?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Resolvendo o dilema

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo


Você sonha com aquelas cozinhas enormes, cheias de utensílios modernos? Pois saiba que a sua cozinha, mesmo pequena, pode virar uma super vedete do lar. Dê atenção especial ao posicionamento do fogão, da geladeira e da pia. Essa combinação deve ser perfeita, de forma que você possa abrir as portas sem ter que fazer grandes manobras.

Publicidade



Deixe sua área de trabalho bem livre. Para isso, acomode os eletrodomésticos (como forninhos, torradeiras e cafeteiras) sobre prateleiras, numa altura confortável. A área de trabalho deve ser de um material resistente e que não manche. Também não pode ser porosa, por isso a melhor opção é o granito. Existem granitos de vários tipos, escolha o que mais combina com sua cozinha.
Uma boa iluminação é fundamental. Um lustre no meio do teto pode não dar conta. O ideal é ter spots embutidos sob os armários superiores ou lâmpadas fluorescentes.


Para cozinhas um pouco maiores os arquitetos apostam numa composição sofisticada, como em cozinhas americanas, onde há bastante proximidade com a sala de estar ou televisão. Também sugerem o uso de ilhas, peças versáteis que facilitam o trabalho de cozinhar e, de quebra, acomodam mais amigos e familiares em um mesmo ambiente.


Materiais práticos


Tampos filestone (placas de pó de granito com resina) e marmoglass (placas de pó de mármore com resina) conferem um toque sofisticado e prático às bancadas, pois facilitam a limpeza e não absorvem água e gordura. O arvoplac (placas de madeira prensada e revestida) e o MDF (madeira de média densidade) podem ser usados para dar um clima mais usual, de aproximação e aconchego, característico da madeira. Além disso eles deixam o ambiente muito mais agradável.

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo