Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeto funcional

Cozinha 'integrada' por vidro retrátil ganha leveza e funcionalidade

Redação Bonde
02 jul 2014 às 11:50
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao mesmo tempo que uma cozinha integrada com a sala tem seus benefícios e amplia o ambiente, alguns problemas práticos podem aparecer. Durante a fritura de alimentos, por exemplo, a gordura acaba se espalhando por toda a residência. Para resolver esse problema, as arquitetas Aline e Denise Bernacki, sócias proprietárias da Bernacki Arquitetura, projetaram e criaram uma separação retrátil de vidro de uma cozinha integrada de 9 metros quadrados.

Inicialmente a cozinha tinha espaço limitado, era fechada e foi aberta para criar o passa pratos, integrar e ampliar o ambiente. A solução para a hora do preparo dos alimentos foi a instalação do vidro retrátil, que fica em parte 'escondido' no forro quando sobe. Sua retração é feita apenas com alguns toques por meio de um sistema de pesos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Mesmo com o vidro fechado, quem está na cozinha pode visualizar o interior da cozinha e da lavanderia. Por isso, os três ambientes foram pensadas como um todo pelas profissionais, que usaram o mesmo MDF - o Masisa Virgínia - como técnica de integração dos espaços. O resultado foi a criação de um ambiente leve e bonito, marcado pela praticidade e funcionalidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo