Notícias

Cores valorizam o (meio) ambiente

31 dez 1969 às 21:33

As novidades para quem está construindo ou apenas redecorando um ambiente, não se limitam somente a modernos projetos arquitetônicos e móveis novos. A tendência, agora, é levar sustentabilidade para casa e fazer dos ambientes, lugares ecologicamente corretos.

Foi pensando em proteger o meio ambiente e atender o gosto do consumidor, quea Londrina Tintas lançou, há quatro anos, a linha Quasar, fabricada à base d'água e sem adição de produtos que geram resíduos químicos, como por exemplo, os solventes.


''A preocupação com a sustentabilidade já faz parte do nosso cotidiano. Até dentro de casa estamos mudando nossos hábitos. É por isso que desenvolvemos essa linha ecológica, pensando no nosso meio e seguindo a tendência mundial'', explica Felipe Smaniotto, consultor de negócios da empresa.


A aceitação é tão boa que grandes construtoras da cidade estão optando apenas pelas tintas ecológicas, já que, além de qualidade, elas têm a mesma durabilidade de outras marcas do mercado.


Segundo Smaniotto, outra vantagem para o cliente é a questão financeira. Como a fabricação é própria, os preços ficam no mínimo 30% mais baratos que as outras tintas. ''O preço baixo, aliado ao alto padrão de qualidade, acaba sendo a melhor opção para o cliente. Isso pode ser notado pela produtividade, que cresce cada vez mais'', destaca.


Voltada para o segmento imobiliário, a Quasar Tintas pode ser encontrada nas versões Acrílico Fosca, muito procurada por ter a função de ''esconder'' imperfeições; a Acetinado e a Semibrilho, que são utilizadas principalmente nos quartos de crianças e ambientes que sujam facilmente, pois a tinta permite uma limpeza à base de pano úmido.


As opções de cores também ficam à critério do cliente. ''Temos um sistema que desenvolve a cor conforme o desejo do cliente'', explica Smaniotto, que destaca os tons que estão em alta no mercado. ''A escolha da cor é muito pessoal, mas os arquitetos estão apostando na mistura de cores fortes com tons mais neutros'', indica.

Outro diferencial da empresa londrinense é o recolhimento das latas de tintas depois de utilizadas. Elas são reenviadas para a fábrica, passam por um processo de limpeza e podem ser recicladas.


Continue lendo