Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Decoração despojada

Cores dão um ar divertido e renovam a cozinha. Confira!

Redação Bonde
13 jun 2014 às 10:03
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você tem muitos amigos, uma família grande ou gosta de cozinhar, a cozinha pode ser um de seus lugares preferidos na casa. Por isso, além de ser funcional, o cômodo deve ser aconchegante e apresentável, porque, ao receber visitas para um jantar ou um churrasco, ele será o centro das atenções.

Existem diversas opções de como decorar uma cozinha para que ela fique com a cara do "dono": modelos clássicos, modernos ou despojados fazem a cabeça de quem quer transformar sua cozinha. E uma das opções é a utilização das cores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a arquiteta Marina Dubal, a definição das cores fica por conta do cliente, portanto não há uma regra: somente cores frias ou somente quentes. O estilo é livre. A profissional ainda afirma que a coloração influencia positivamente no espaço. "As cores despertam sensações, e isso pode ser bem utilizado num projeto de construção ou reforma."

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


No entanto, para inovar nas cores da cozinha, o cliente tem que harmonizá-la com o restante da casa. "Esse ambiente faz parte de um conjunto, por isso, é muito importante que esteja integrado esteticamente aos outros espaços. Do contrário, corre-se o risco de ter vários ambientes interessantes, mas que não compõem um todo", explica Marina.

Publicidade


Os móveis, segundo a arquiteta, podem ser de cores mais genéricas, como bege, cinza ou preto. Além disso, Flávia Soares, também arquiteta, defende a utilização das cores: "acho que fica bonito utilizar nas peças fixas, como armários, bancadas e eletrodomésticos, as seguintes combinações: azul, cinza e preto; vermelho e branco", sem dispensar a possibilidade de cores mais coringas que combinem com tudo.


Divulgação
Divulgação


Mas é preciso dosar. De acordo com o arquiteto Eduardo Wolf, deve-se evitar os excessos. "É bom evitar um ambiente onde muita mistura prejudique a permanência. Deve-se abusar da iluminação de cor neutra; nem luz amarela demais, nem branca demais."

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Eduardo ainda aconselha quanto a utilização dos eletrodomésticos. Ele afirma que não há uma regra, "o melhor é seguir o gosto pessoal e eleger uma ideia principal".


Os profissionais ainda recomendam que os revestimentos utilizados sejam laváveis, como vidros serigrafados e madeiras laqueadas, para que a vida útil dos móveis e pinturas seja prolongada.

Serviço:
Flávia Soares, arquiteta - www.arquitetaflaviasoares.com.br
Marina Dubal, arquiteta - www.dad.arq.br
Eduardo Wolf, arquiteto - www.eduardowolf.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo