Os azulejos estampados voltaram com tudo. Os modelos que eram usados somente em áreas molhadas, como cozinha e banheiro, se modernizaram e agora invadiram toda a casa.
As peças são versáteis e dão vida ao ambiente, sendo usadas como um painel de home theater, cabeceira da cama ou até mesmo como revestimento do tampo de uma mesa.
Antigamente a peça de cerâmica quadrada, esmaltada, impermeável e brilhante era usada até como revestimento de igrejas e palácios. O modelo tradicional de azulejos portugueses com estampa barroca foi substituído pelos novos designs, estampados, coloridos, florais e geométricos. Ou até mesmo em uma mistura de estampas, formando desenhos em patchwork.
Leia mais:
Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis entram em vigor a partir desta sexta
Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Carine Cavanesi, designer gráfico à frente da Pavão Revestimentos, acredita que para acompanhar a evolução dos projetos de arquitetura foi preciso criar algo que "falasse" com a decoração e não fosse apenas mais um objeto coadjuvante. Por isso, ela desenhou modelos personalizados, exclusivos e atemporais.
Fáceis de limpar, os azulejos são usados como acessórios de decoração, tanto pela beleza quanto pela praticidade. Diferente de uma parede de alvenaria, por exemplo, pode ser limpo facilmente com um pano úmido.
Além disso, os revestimentos são sempre uma boa opção para quem quer renovar a decoração sem precisar investir na troca dos mobiliários e em acessórios. Os azulejos da Pavão Revestimentos estão disponíveis em versões para todos os gostos em kits fechados com um metro quadrado.