Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pequenos truques

Confira dicas para ganhar espaço em banheiros

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

O projeto do banheiro deve priorizar a comodidade e o bem estar, despertando sensações de limpeza e tranquilidade - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O banheiro é um ambiente que, quase sempre, é deixado em segundo plano, seja na hora do projeto ou da decoração. Em geral se pensa: "O banheiro é fácil, o ambiente é pequeno e não há muito para fazer!". Mas na prática não é bem assim!

Mais do que um espaço dedicado à higiene pessoal, o banheiro deve ser um local confortável, funcional e encantar pela arquitetura. O projeto do banheiro deve priorizar a comodidade e o bem estar, as cores, louças sanitárias, metais e móveis usados neste espaço devem despertar sensações de limpeza e tranquilidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ganhando espaço

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo


Espelhos são um excelente recurso para aumentar seu banheiro. Cuidadosa e harmonicamente colocados em algumas paredes, eles vão proporcionar a sensação de amplitude. E há um ganho extra quando se utiliza espelhos - eles interferem na iluminação, refletindo e espalhando a luz, tornando o ambiente mais claro.

Publicidade


Quando o pé-direito do banheiro é baixo, você poderá dar a impressão de que a altura é maior usando a metade da parede de cor diferente, por exemplo. Ou aplicando faixas ou rodamãos horizontais. Entre 90 centímetros e 1,30 metro de altura, no máximo, esses recursos decorativos atraem o olhar das pessoas para eles, tirando a atenção do que está acima deles.


Para banheiros baixos, evite pintar o teto com cor diferente ou fazer detalhes e desenhos na parte de cima. Isso faz com que se perceba logo a real altura do ambiente.


Banheiros pequenos pedem móveis pequenos e em pequena quantidade. Os lavabos devem ser minúsculos com cubas pequenas e, dependendo do caso, até sem bancada. Os vasos sanitários devem serem caixa acoplada para ocupar menos espaço. As prateleiras, quando houver, devem ser bem estreitas.

Molduras no piso - de pastilhas, cacos de vidro ou cerâmica -, sempre delimitam o espaço e o fazem parecer ainda menor. Num banheiro pequeno, evite esses detalhes, pois ainda que sejam bonitos, só valorizam ambientes espaçosos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo