Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Boas energias

Confira dicas de Feng Shui para o quarto das crianças

Redação Bonde
22 jun 2011 às 11:39

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que equilibra o fluxo de energia dos moradores e dos ambientes. Segundo a consultora de Feng Shui, Márcia Murari, o estudo da circulação de energia, a partir de uma planta baixa da casa ou ambiente, permite orientar sobre alguns detalhes que podem ser explorados, como cor, iluminação, plantas e flores, entre outros.

Márcia explica que um dos ambientes que mais precisam da harmonização do Feng Shui é quarto dos seus filhos. "O projeto para o quarto das crianças é extremamente importante, pois o chí (energia vital) delas é muito suscetível a impressões, especialmente durante os primeiros anos de formação", esclarece.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A consultora acrescenta que as energias da casa podem aferar a energia vital das crianças, "Embora isso também ocorra com adultos, casas caóticas e estressantes irão criar padrões energéticos que moldarão a vida da criança e permanecerão para sempre", revela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo

Imagem de destaque
Região central

Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes



Posição da cama

Publicidade


O mais importante no quarto de dormir é a posição da cama, que deve estar voltada para uma de suas posições favoráveis, de acordo com sua data de nascimento e também de forma que tenha visão da porta de entrada do ambiente. De acordo com Márcia, isso lhe dará uma sensação de domínio sobre seu próprio espaço ajudando a adquirir independência e um forte sentido de autonomia.


Outras dicas

Publicidade


Evite o excesso de informações e estímulos, como cores fortes em excesso ou muitos brinquedos;


Evite também prateleiras ou camas com baú na cabeceira, isso pode afetar a circulação de energia;


Nunca coloque a cabeceira da cama numa parede onde atrás está localizado um banheiro, a criança terá sérios problemas emocionais, devido a água que circula nas paredes do banheiro;

Providencie para que o quarto esteja bem iluminado, claro, alegre e com cores adequadas, pois estes fatores irão estimular e nutrir o chí de seu filho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo