Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Harmonia

Composição de quadros leva charme e personalidade ao ambiente

Redação Bonde
19 jun 2015 às 10:15
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao pensarmos em decoração, a primeira coisa que vem à cabeça são os quadros, que dão vida e personalidade aos ambientes. Com tantos modelos e molduras existentes no mercado, parece difícil escolher apenas um, então a saída é fazer uma composição.

A junção de tudo o que se gosta pode ficar harmoniosa em uma simples disposição na parede. Com um toque pessoal, de acordo com o estilo de cada pessoa, as composições ficam charmosas e criativas, tornando os espaços intimistas e personalizados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Priscilla Costa, consultora da rede Moldura Minuto, para composições é possível usar qualquer tipo de quadro, pois não existem modelos específicos, porém vai depender da preferência da pessoa e da dimensão do ambiente e da parede em que eles serão colocados. Paredes maiores exigem quadros maiores e vice versa. Geralmente os locais mais utilizados para a composição são em cima do sofá, escadas e corredores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


É possível misturar fotografia, xilogravura, serigrafia, telas e pôsteres em um único agrupamento. Objetos, molduras vazadas e esculturas, dão um lindo resultado. Imagens abstratas, urbanas ou paisagens também podem ser agregadas. Já para as fotos é possível mesclar, com as que são pessoais ou não.

Publicidade


"Claro que é importante sempre respeitar o equilíbrio entre os objetos utilizados e ter bom senso. A recomendação é que a pessoa utilize apenas uma parte das dimensões para compor com menos quadros, para que não fique muito poluído, principalmente em paredes e ambientes pequenos", completa Priscilla.


Reprodução
Reprodução


Como cada quadro possui um tipo de moldura, a consultora explica que elas podem ser misturadas, independente do modelo e textura, desde que combinem com as cores do ambiente.

Publicidade


Para não errar a composição, é aconselhável fazer um molde de cada quadro utilizando papel pardo, jornal ou folha sulfite e prendê-los na parede ou então distribuir os objetos no chão antes de pendurá-los. Esse procedimento evita que a parede seja furada, antes do usuário ter a certeza do lugar escolhido para os quadros.


O espaço entre os quadros não precisa ser o mesmo, apenas aproximado. O distanciamento entre a composição e o sofá, cabeceira ou móvel, por exemplo, é de no máximo 40 cm.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Vale lembrar que para colocar os quadros na parede, a pessoa pode optar por utilizar fita adesiva dupla face ou pregos e, neste caso, é aconselhável colocá-los entre os dentes de um pente no momento em que for martelá-los evitando possíveis acidentes.


"Uma recomendação que deve ser seguida não só para composição, é que os quadros devem sempre ficar na altura da visão, cerca de 1,60m de altura, medida do centro da peça até o chão", finaliza a consultora.

Com infinitas possibilidades, é possível criar composições diferentes, ousadas, que representem momentos, pessoas e famílias e que transmitam, emoções e sentimentos, basta que a pessoa use e abuse da criatividade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo