Combinar cores vibrantes começou a surgir nas passarelas do mundo, com looks impactantes, com tonalidades como Laranja, Azul Klein, Vermelho e Pink, todos no mesmo visual. Essa forte tendência, denominada Color Block, foi aos poucos se adaptando para a decoração e o design de interiores. É aquele momento em que moda e decoração se encontram e se misturam.
Não precisa necessariamente pintar a casa inteira de rosa-choque, ou amarelo flúor, mas uma escrivaninha, uma poltrona, um pufe, almofadas ou mesmo uma única parede em cor vibrante, faz uma grande diferença no visual de qualquer ambiente.
Com toda a intensidade e modernidade que as cores vibrantes trazem a ambientes, a tendência do Color Block permite dar liberdade a doida-das-cores que existe em você. Esta tendência é a favor do alegre e do diferente, desculpa perfeita para você que sempre quis deixar sua casa mais colorida.
Para não correr o risco de errar, você pode usar o color block para dar destaque e beleza a uma decoração mais neutra. Um ambiente com o preto ou o branco predominando, por exemplo, pode receber uma quebra com um pufe ou uma mesa de centro em uma cor vibrante, como o amarelo ou o azul turquesa.
Cores complementares, como amarelo, azul e laranja, vão super bem juntas. E as análogas, como amarelo e laranja, também são opções seguras para um ambiente bonito e em equilíbrio.
Para quem tem receio de enjoar rápido demais de um color block radical em sua casa, pode começar ao poucos, usando pontos de cor na decoração. "Estas cores mais fortes também podem ser combinadas com tons neutros, como o branco e o bege", destaca a designer de interiores Fernanda Coifman.Você pode escolher um fundo neutro e começa a brincar com os objetos coloridos, que vão conferindo charme e personalidade a sua casa.
Serviço:
www.movelstore.com.br