Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sonho de consumo

Closet: saiba como planejá-lo de acordo com suas necessidades

Redação Bonde
25 fev 2014 às 17:39
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se antes, quando dependiam de seus maridos, as mulheres já consumiam muitos produtos de moda e beleza, imagine agora que elas estão mais inseridas do que nunca no mercado de trabalho. Segundo dados do Ministério do Trabalho, os empregos com carteira assinada para elas subiram 5,93% somente em 2013. O salário também aumentou. Um das consequências disso é o aumento do poder de compra feminino. E isso inclui aquisição de roupas, sapatos e acessórios.

Mas é claro que, com o tempo, os vários produtos adquiridos têm que ir para algum lugar. E, para uma grande parte das mulheres, esse lugar perfeito, seria um closet organizado, prático e funcional. Mas como especificar o móvel ideal, que atenda todas essas características?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A arquiteta Adriana Morávia conta que antes de planejar o closet é preciso bater um longo papo com a cliente: "É preciso pesquisar o que ela precisa guardar, além dos itens básicos. Tem clientes mais esportivas, por isso, possuem muitos tênis e roupas de ginástica que demandam mais gavetas e sapateiras. Outras preferem as roupas penduradas em cabides no lugar das prateleiras. Já coleções de relógios e óculos pedem gavetas finas com divisões em acrílico para organizar. Cada uma tem necessidades diferentes".

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Divulgação
Divulgação


Para a designer de interiores Iara Santos, o que não pode faltar em um closet são espaços bem divididos. "É necessário repartições para vestidos longos, curtos e outras roupas que ficam penduradas, além de compartimentos para aquelas roupas que ficam dobradas. Muitas gavetas com diferentes alturas e com divisões internas para bijuterias também deve ser pensadas. Sapateiras com alturas médias para sapatos de salto e rasteirinhas, cabideiros diversos para saias e blusas e, além disso, um banquinho para sentar e colocar o sapato de forma confortável é indispensável. Enfim, são muitos itens", analisa a profissional.


Outro cuidado que se deve ter na hora de projetar o closet é com os materiais utilizados na sua criação. "A Dell Anno Savassi utiliza MDF devido à sua facilidade de limpeza e seu variado padrão de acabamento. Fazemos composições com lacas, espelhos e vidros nos detalhes, nas prateleiras e frentes de gavetas. Também utilizamos os fechamentos com os vidros especiais Cinex e espelhos refletentes que dão uma leve transparência ao móvel sem mostrar todo o seu interior", explica Érika Medeiro, diretora comercial da Dell Anno Savassi.


Reprodução
Reprodução

Para garantir a sofisticação e elegância aos closets, alguns detalhes se tornam indispensáveis. "Cabideiros revestidos, acessórios exclusivos e iluminação com leds para destacar os materiais, acabamentos e facilitar a visualização das peças. Tudo isso garante a esse móvel, além da funcionalidade, muito requinte", finaliza Érika Medeiros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo