Diversidade de bons produtos e presença dos melhores expositores são marcas registradas da EXPOINGÁ, uma feira exigente para um público numeroso, de bom poder aquisitivo, que aprecia novidades e qualidade. A Feira começou nesta quinta-feira (08) e segue até o dia 18.
Na 36ª Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Maringá não faltam expositores de belas flores, principalmente das tão admiradas orquídeas que, neste ano, são trazidas por expositores da "Cidade das Orquídeas", Maripá, situada no Oeste paranaense, a 45 quilômetros de Toledo.
As orquídeas são as principais atrações daquele município, muito visitado durante as floradas, quando jardins públicos, ruas e avenidas se transformam num cenário encantador. A beleza e o perfume exalado pelas orquídeas fascinam os visitantes e moradores.
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
Da espécie dendrobium, conhecidas por ‘olho de boneca’ as orquídeas enfeitam cerca de 300 mil árvores da cidade – segundo a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Anne Lore Rohsig. Tal é o fascínio pela flor que todo ano é realizada a Festa das Orquídeas, juntamente com a Festa do Peixe (desossado) de Maripá, um complemento gastronômico para a festividade que envolve a beleza ímpar das flores.
Para a EXPOINGÁ, Maripá trouxe centenas de orquídeas que podem ser adquiridas em seu estande dentro do Pavilhão Azul. Mesmo sem o peixe típico, a gastronomia tão apreciada, que atrai milhares de visitantes a Maripá, todos os anos, estará representada, entre outros produtos, pelo salame de peixe e produtos caseiros como açúcar mascavo, cebola ao vinho e outras iguarias.