Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Oriente Médio

Cidade autossustentável terá construções até sobre o mar; veja o projeto

Redação Bonde
11 mar 2014 às 10:31

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desenvolvido pelo escritório italiano de arquitetura Luca Curci, o projeto "Cidades Orgânicas" revela uma série de construções em perfeita sintonia com a natureza. Com objetivo de criar uma nova cidade sustentável e funcional nos Emirados Árabes Unidos, o projeto abriga empresas, residências, hotéis, áreas verdes e parques de geração de energia renovável. Além disso, a proposta inovadora não fica apenas em terra firme, estendendo-se também para o mar.

Os arquitetos italianos desenvolveram o conceito para o litoral dos Emirados Árabes Unidos como uma maneira de adaptação da vida urbana para os próximos anos. Assim, o projeto leva em conta as condições climáticas do local, que permitem amplo aproveitamento das fontes renováveis de energia, como a intensa incidência solar e a ocorrência de fortes ventos na região. Os arquitetos priorizaram o fácil acesso à região por diversos meios de transporte, facilitando a mobilidade na "cidade orgânica".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Reprodução
Reprodução


O projeto prevê capacidade para 150 mil habitantes e foi dividido em dois grupos: em terra firme, ficam os edifícios ecológicos, e, no mar, as construções ganharam nome de "Luas", cujo acesso é feito por embarcações e helicópteros, ou, ainda, pelas pontes que fazem conexão com o continente. Com design arrojado, estas estruturas flutuantes deverão impulsionar a atividade turística na área, pois, além de abrigarem residências, também concentrarão hotéis, museus e parques.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Reprodução
Reprodução


Segundo o site InHabitat, as "cidades orgânicas" têm a missão de promover a evolução e adaptação do espaço urbano, ao mesmo tempo em que colaboram para que os habitantes tenham uma vida social ativa e sadia. As estruturas em terra firme e as "luas" flutuantes tiveram como inspiração formatos encontrados na natureza e causam o menor impacto possível para o meio ambiente. (Fonte: CicloVivo)

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo