Se você está procurando um imóvel para comprar ou está na fase de projetar como será a casa de seus sonhos, lembre-se: casas com boa incidência de sol chegam a valer 10% mais no mercado imobiliário.
De acordo com o diretor de comercialização e marketing do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e da Rede Secovi de Imóveis, Luiz Fernando Gambi, quanto mais ao sul a pessoa mora, maior é o interesse por imóveis com grande ação da luz do sol, sobretudo nos dormitórios e na sala de estar no período da manhã.
Um outro fator positivo é que uma casa com boa luminosidade também irá proporcionar economia aos moradores.
Leia mais:
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes
Escolha certo. Casas com janelas voltadas para o Norte permitem a manutenção do calor e proporcionam melhor iluminação. Já as que têm janelas voltadas para o Sul são mais frias, escuras e podem apresentar problemas como mofo, umidade e dificuldade na manutenção de plantas.
Por outro lado, alerta Gambi, às vezes, imóveis voltados para a face Sul podem ser melhores, especialmente quando os empreendimentos voltados para o lado Norte têm a entrada dos raios solares bloqueadas por outras construções.
As informações são da InfoMoney.