Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luxo e requinte

Casa da Montanha: ambiente faz sucesso na Casa Cor

Redação Bonde
23 jul 2012 às 11:14
- Celina Germer/João Ribeiro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Unir os ares da montanha e curtir um frio gostoso junto a uma lareira, com as facilidades e a elegância de uma residência de cidade. Essa foi a proposta da arquiteta Cynthia Pimentel Duarte com a Casa da Montanha, na Casa Cor São Paulo 2012.

Ao conceber o projeto de 75m², a profissional buscou sofisticação e design nos espaços, utilizando o luxo como ponto fundamental e idealizando agradáveis ambientes como sala de estar e lareira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um móvel em laca branca, projetado pela profissional, possuindo uma TV giratória suspensa por um tubo de inox e aparelhagem de som e vídeo, divide o living em dois espaços: home theater e sala de estar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Na sala do home theater, um sofá com chaise em couro amarelo, um tapete Ziegler de cor cru, e uma composição de telas solares e cortina tipo wave em seda branca, que deixam o ambiente aconchegante e requintado, sem perder a claridade natural.

Publicidade


Em destaque o lustre transparente Bolero, do designer italiano Carlo Nason, vencedor do prêmio do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, e que leva folhas de prata na sua composição, criando um efeito único de sofisticação e elegância.


Na sala de estar, Cynthia optou por móveis claros que conferem a leveza, em contraponto com um tapete redondo na cor laranja, que dá um toque de ousadia e aconchego ao espaço.

Publicidade


Em uma nova interpretação a arquiteta traz as consagradas poltronas de Charles Eams, revestidas em sued listrado nos tons terrosos adotados para o projeto, e suas banquetas em couro na cor de uma das listras. Completando a decoração de forma elegante e harmoniosa, há uma bonita tela do artista Waldo Robatto.


Celina Germer/João Ribeiro
Celina Germer/João Ribeiro


Para um momento de relaxamento e tranquilidade foi criada a Sala de Lareira, que possui poltronas revestidas em tecido Nobuck marrom desgastado e uma passadeira de pele, que convidam à contemplação e à leitura, além de um toque de movimento com a composição de quadros da artista Vania Barbosa.

Publicidade


Celina Germer/João Ribeiro
Celina Germer/João Ribeiro


Acima da lareira, uma estante suspensa em madeira freijó com estrutura em inox e prateleiras iluminadas tem a assinatura de Cynthia.


No quarto do casal o destaque fica com os pendentes Glossy, criados pelo designer Artuso Massimilliano, feitos em vidro murano soprado e "incamiciato" branco brilhante, sobre as mesas de cabeceira.

Publicidade


Celina Germer/João Ribeiro
Celina Germer/João Ribeiro


Como mobiliário, evidencia-se o requinte da cama com mesas de cabeceira em laca branca, e painel em gomos revestidos em couro pelino branco.


Para o banheiro, seguindo a concepção de toda a casa, uma banheira de casal com hidromassagem foi instalada. No mobiliário, um bonito armário em madeira com gavetas e portas vazadas é o ponto alto.

Publicidade


"Todos os detalhes foram pensados valorizando os espaços e harmonizando os ambientes. Desde os papéis de paredes e revestimento, a escolha da iluminação, mobiliário, quadros e objetos expostos", diz Cynthia.


Celina Germer/João Ribeiro
Celina Germer/João Ribeiro


A Casa Cor 2012 terminou no dia 22 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

Serviço:
Cynthia Pimentel Duarte (www.cynthiapimentelduarte.com.br)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo