Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ecossustentável

Casa Cor tem ambiente feito com geladeiras e caixotes

Redação Bonde
29 mai 2012 às 08:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma casa "muito engraçada" e bem sustentável é a proposta do arquiteto Gustavo Calazans para a 26ª Casa Cor SP, que começou nesta quinta-feira (29) e segue até 22 de julho. O espaço "por uma vida + colorida for you", com 64 m², levou 400 caixas de papelão, além de gabinetes de geladeira em sua estruturação. Esse materiais teriam como destino o lixo.

Longe da coloração "craft" padrão das caixas, o papelão que recobre o forro recebeu seis diferentes matizes da escala Pantone. Por sua vez, as carcaças de geladeiras se transformaram em sofás e bancos ou foram transfigurados em "telas" para a arte de um grupo de grafiteiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A proposta de Calazans, com esse espaço, é a da democratização da arquitetura de interiores. A ideia surgiu de uma observação feita na última edição do evento. "Fiquei impressionado ao ver a grande quantidade de caixas que embalam os produtos utilizados na Casa Cor indo para o lixo, e foi isso que me inspirou a desenhar o projeto do evento deste ano, mostrando que sustentabilidade é mais do que a palavra da moda: é um conceito que, se não for levado muito a sério, fará com que a nossa sobrevivência seja insustentável neste mundo", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Decoração democrática

Publicidade


Com o intuito de democratizar a arquitetura de interiores, Calazans ainda optou por ambientar seu espaço com almofadas, luminárias, cortinas e tapetes, criando um estilo contemporâneo e multicolorido a partir de soluções simples e de baixo custo.


A inspiração para a casa reciclada não surgiu de muito longe, foi o próprio lixo gerado pela mostra que motivou o arquiteto. Calazans por duas vezes ganhou o Prêmio Planeta Casa - que contempla projetos sustentáveis - em 2005 e 2011. Ao todo, no currículo, o profissional conta 250 projetos.

Serviço:
26ª Casa Cor São Paulo
Quando: de 29 de maio a 22 de julho de 2012
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1.173
Ingressos: R$ 45 (em média)
Informações: www.casacor.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo