Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
18ª edição

Casa Cor Paraná terá 48 projetos em 2011

Redação Bonde
28 fev 2011 às 13:03

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na ocasião em que a Casa Cor de São Paulo comemora seus 25 anos, apresentando o tema nacional "Dia a dia com tecnologia", a 18ª Casa Cor Paraná também apresentará inovações e tendências que trazem mais beleza e modernidade para a vida do homem contemporâneo.

Após um grande período de edições voltadas à revitalização do patrimônio arquitetônico da capital paranaense, a Casa Cor volta a ocupar uma residência centralizada em parque natural e se prepara, para mais uma vez, surpreender o público com propostas inovadoras e arrojadas, mantendo a tendência de mostrar a arquitetura de interiores e exteriores ancorada em espaços capazes de tornar o evento um excelente e atrativo programa cultural voltado para a família.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seguindo a política adotada pela Casa Cor, numa campanha em prol da sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, o evento da Capital Ecológica do Brasil apresenta seus expositores como entendedores de que a sustentabilidade é uma atitude em relação ao futuro. "Da mesma forma, a valorização dos costumes de uma comunidade e preservação da memória de uma sociedade podem ser consideradas atitudes tão sustentáveis quanto o uso de equipamentos e produtos ecologicamente corretos", diz a diretora da edição paranaense, Marina Nessi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo

Imagem de destaque
Região central

Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes


Inserida no calendário de eventos de Curitiba, a 18ª Casa Cor Paraná acontece de 10 de junho a 17 de julho, na Rua Paulo Gorski, 1175, no Bairro Mossunguê. Ao todo, 48 projetos inovadores serão apresentados em um espaço de 1,3 mil m² de área construída, além de novos espaços que serão feitos especialmente para o evento.

Publicidade


A casa, inspirada nas típicas construções da década de 80 de Punta del Este, é obra do renomado arquiteto curitibano Tito Livio Calderari, foi feita em 1982 e pertence à família de Tereza e Renato Rodrigues. Localizada em um terreno de 20 mil m², dos quais 10 mil m² são de mata nativa e não serão utilizados pelo evento por uma estratégia de preservação, a casa convida a natureza para entrar. A residência conta com paredes de vidro que interagem com o meio ambiente, espaços amplos e um pé direito alto.


O evento focará tradicionais temas residenciais em uma casa uni familiar, em um grande parque natural, valorizado pela Entrada Social. Além disso, terá um setor de Gastronomia e Festas, Espaços Infantis e pequenas lojas, além de um setor dedicado ao Bom Gourmet – ambientes voltados para atividades em torno da boa mesa e da arte de receber.

Serviço:
18ª Casa Cor Paraná
Endereço: Rua Paulo Gorski, 1175 – Mossunguê, em Curitiba
Visitação: De 10 de junho a 17 de julho de 2011
Horário: de terça a sábado, das 13 às 21h
domingos e feriados, das 11 às 19h
Special Sale: 18 e 19 de julho


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo