Quando a Casa Cor Minas Gerais 2009 abrir suas portas ao público, no dia 19 de agosto, os visitantes com certeza irão se surpreender com algumas novidades que serão apresentadas. Para começar, o evento alcança a marca de 15 edições, o que consolida a mostra entre os grandes salões nacionais e internacionais de decoração e arquitetura.
Celebrar os 15 anos de sucesso da mostra é um marco, uma evolução de conceito que o público mineiro acompanhou bem de perto. Com certeza, muitas pessoas têm um ambiente especial para lembrar; uma decoração que inspirou uma mudança em sua casa, tornando-a mais bonita e agradável; um móvel ou adorno que comprou no dia seguinte à visita, depois de vê-lo ambientado na Casa Cor Minas Gerais.
Além de lançar novidades em decoração, arquitetura e paisagismo, o evento se consolidou também como um agradável local de entretenimento, onde os visitantes encontram informação, diversão e lazer, com opções para toda a família. Ao longo dos anos, os ambientes de convivência e integração foram evoluindo com a mostra. Em 2009, além do Restaurante Turquesa, a área gourmet contará também com o Bar Bohemia, o Japanishe Sushi Bar, o Lounge e o Café Nextel.
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
"A Casa Cor é um espaço privilegiado para a troca de experiências, com suporte da boa gastronomia, presença de chefs renomados, conforto e qualidade. O evento se tornou sinônimo de sucesso porque é uma inspiração para os cinco sentidos, local onde as pessoas vivenciam a emoção", destaca João Grillo, franqueado mineiro da marca.
Confira uma pequena mostra destas emoções que estarão ao alcance de todos:
Bar Bohemia - Andréa Buratto e Teresinha Géo
Flexibilidade, eficiência e bom gosto são as principais características do ambiente, que tem inspiração nos pub’s londrinos. O espaço é aconchegante e intimista, onde a sofisticação proporciona aos visitantes uma experiência única. O ambiente foi dividido em dois nichos, um mais familiar, que remete a sala de estar, e outro mais boêmio, composto por um grande sofá em tons dourados, proporcionando interação entre as pessoas. Um painel em pinus e uma grande estante em madeira de reflorestamento aquecem o ambiente. No ambiente foi utilizado o tecido Recicle, com 88% de algodão reciclado, com fios sem nenhum tratamento químico. As divisórias, o aparador e os bancos são do designer Pedro Petry, que atua com design sustentável.
Cozinha Gourmet - Gislene Lopes
Uma cozinha moderna e funcional, onde diferentes elementos se uniram para criar um ambiente confortável, que cause impacto em seus usuários. Este é o conceito do ambiente, inspirado no movimento mundial da alimentação saudável e saborosa. O diferencial é o prazer do preparo e do convívio da preparação dos alimentos. Os armários foram estrategicamente pensados para colocar todos os utensílios ao alcance do chef. No piso, o ladrilho hidráulico cria harmonia entre tradição e tecnologia. A sustentabilidade está presente nos materiais e equipamentos utilizados, como as compactadoras de lixo. A bancada gourmet permite a observação da arte da culinária. O uso de cores escuras confere elegância, a madeira o aconchego.
Sala do Fotógrafo - Renata Basques
O ambiente tem projeto contemporâneo, concebido para um fotógrafo que é cosmopolita, mas busca refúgio e renovação das energias no campo. Para remeter à natureza, fotos de espaços externos ganham destaque como obras de arte. Uma foto em grande formato será moldura para uma janela com excelente vista para o exterior. Como o espaço é também um refúgio, os tons terrosos, a parede com textura de tecido, o mobiliário e a iluminação aconchegante foram escolhidos para criar um clima intimista, próprio para receber os amigos, descansar e apreciar um vinho. O tapete, confeccionado com elásticos de máscaras cirúrgicas descartadas, e o revestimento da parede, com tinta especial que imita fielmente a textura do linho, são destaques em sustentabilidade.
Serviço:
Casa Cor Minas Gerais 2009
Período: 19 de agosto a 06 de outubro
Local: Alameda das Palmeiras com Avenida Otacílio Negrão de Lima – São Luiz - Pampulha – Belo Horizonte (MG)
Horários de funcionamento:
Quarta a sexta-feira: de 16h às 22h
Sábado: 13h às 22h
Domingo: 13h às 19h
Ingressos: R$30,00 (inteira)
(Meia entrada válida para estudantes com apresentação da carteirinha e comprovante de matrícula e maiores 60 anos. Menores de 10 anos não pagam.)
Informações: www.casacor.com.br/minasgerais ou (31) 3286-4587