Conhecida por fornecer alojamentos, escritórios, ambulatórios e escolas em regiões remotas e sem infraestrutura, empresa JayZ Building Solutions, de Melbourne, Austrália, trouxe uma solução inovadora para casas modulares e pré-fabricadas. Utilizando contêineres, eles desenvolveram residências que podem ser montadas em apenas alguns minutos.
As residências possuem duas opções de planta: uma com tamanho de um contêiner de 20 pés, tendo um dormitório e 25 metros quadrados, e, a outra, no tamanho de um contêiner de 40 pés, com três dormitórios e 82 metros quadrados. Ambas podem ser transportadas por navios e caminhões em todo o mundo. Elas podem servir como habitação provisória, permanente ou até mesmo como extensão de outra estrutura já existente.
As casas modulares podem ser descarregadas dos caminhões, utilizando empilhadeira, guindaste ou caminhão auto-descarga. O modelo InstantSlide é montado apenas com um aperto de botão, em menos de um minuto, já o modelo Butterfly, leva cerca de três horas (assista o vídeo abaixo).
Leia mais:
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo
Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina
As residências, construídas em aço no sistema Steel Frame, ficam ilesas à ação de ciclones e terremotos, e possuem vida útil de cinquenta anos. Elas também cumprem com todas as normas de construção da Austrália, levando em conta questões de sustentabilidade, como eficiência energética. Equipadas com janelas de vidros duplos, as casas-contêineres possuem isolamento térmico e acústico, e o revestimento do piso é todo feito em bambu.
A empresa também produz residências modulares de tamanhos maiores sob encomenda. (Fonte: Ciclo Vivo)