Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ambientes requintados

Belos e duráveis: confira vantagens dos pisos de granito

Redação Bonde
21 fev 2012 às 12:57

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Obras e reformas são naturalmente fonte de preocupação e dor de cabeça. Uma das fases que costuma deixar consumidores mais confusos é a do acabamento, afinal o mercado oferece uma infinidade de produtos com as mesmas funcionalidades, o que dificulta na escolha final.

Um dos maiores dilemas para quem está construindo é a escolha do piso. Os mais usados são os cerâmicos e de porcelanato, que com o tempo vão perdendo o brilho e a beleza. A longo prazo, isso implicará na troca de todo o piso. Embora seja bem menos usado em residências, o granito pode ser a solução para quem busca um piso resistente e durável.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O piso de granito é uma pedra natural, formada de três minerais: mica, quartzo e feldspato.
Isso significa que possui dureza e abrasão (não arranha) muito maior que mármores, porcelanatos e pisos cerâmicos. O granito ainda pode ser polido várias vezes, o que prolonga – e muito – sua vida útil..

Leia mais:

Imagem de destaque
aumento das restrições

Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor

Imagem de destaque
Abandonada

Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras


Reprodução
Reprodução


Considerado um produto nobre para decoração de interiores e exteriores, o granito possui vantagens que vão do requinte e beleza que conferem aos ambientes, à durabilidade e facilidade de limpeza, basta utilizar sabão neutro e pano úmido no dia a dia.

Publicidade


Granito x mármore: qual a diferença?


Granito - Rocha constituída de feldspato, quartzo e mica, é muito duro e resistente a absorção de água, ao desgaste abrasivo e ao ataque químico.

Publicidade


Mármore - Rocha ornamental constituída de calcita, apresenta veios mais evidentes. É mais mole e menos resistente que o granito, portanto pode riscar facilmente e é mais suscetível ao desgaste e às manchas. É facilmente atacado por soluções ácidas.


Onde utilizar mármore e granito?

Publicidade


São poucos os materiais naturais que, como as pedras, resistem ao passar do tempo. Elas podem ser aplicadas em fachadas, pisos, móveis, pias, paredes decorativas e colunas, seja em ambientes residenciais ou comerciais, internos ou externos. Existe sempre uma pedra ornamental adequada a cada situação.


É inegável a versatilidade e o requinte que o mármore e o granito podem trazer para um ambiente.
Por serem naturais, a variedade de cores e formas proporcionam a cada espaço um local único.


Reprodução
Reprodução


Os preferidos

Entre as muitas opções disponíveis, os mármores mais procurados são o champgne, que apresenta uma grande variedade de tonalidades e são ideais para salas; os mármores pretos com ondas brancas; os mármores cremes, para quem precisa de um ambiente mais uniforme e os importados, como crema marfil (Espanha), boticcino (Itália) e carrara (Itália).Entre os granitos, sobressaem-se na preferência dos consumidores o granito branco, o preto e os verdes. (Com informações do O Azulejista)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo