Notícias

Banheiras são verdadeiros templos do bem-estar

10 dez 2009 às 11:32

Depois de enfrentar um dia cheio de compromissos e atribulações, nada melhor do que se entregar a um relaxante e perfumado banho de banheira. Elas são excelentes pedidas para liberar as tensões do corpo na água e aproveitar os benefícios deste elemento para cuidar da pele.

Em vários modelos e medidas, as banheiras são praticamente o sonho de consumo de muita gente. Tanto as hidromassagens como as vitorianas, em fibra de vidro, acrílico ou ferro fundido, elas cumprem sua função de promover a hora do relaxamento em grande estilo.

Segundo o arquiteto Marcelo Melhado, as hidromassagens são as mais solicitadas em projetos, mas há quem busque o clássico modelo vitoriano, utilizado apenas para os banhos de imersão.

Uma vez que as banheiras têm como função proporcionar minutos de descanso, o arquiteto aconselha projetar as duchas em área setorizada, porém integrada à banheira. Outra sugestão é deixar a banheira semi-enterrada, com um pequeno degrau. ''Vale para fugir daquele aspecto de caixote'', explica Marcelo.

No caso dos banheiros integrados ao quarto, Marcelo indica prestar atenção à decoração do ambiente. Dependendo do espaço, um pouco de verde pode estar presente para potencializar a sensação de frescor, além de tapetes e banquetas atoalhadas. No aquecimento da água que será utilizada na banheira, Marcelo informa que a maioria dos projetos prevêem aquecimento solar.


A hidro semi-enterrada da suíte do casal ganhou revestimento em mármore travertino e vista para um jardim. O contato visual com a área externa e o aproveitamento da luz natural são um convite para o relaxamento. Projeto de Marcelo Melhado.


Celso Pacheco e Divulgação


Seguindo a linha retrô e romântica, projeto com banheira vitoriana de pés cromados. A parede foi feita em pastilhas com nuances furta-cor. Projeto do escritório Katia Costa e Associados. (direita)


O antigo pergolado da casa foi transformado para abrigar a banheira de hidromassagem. A cobertura de vidro enche o ambiente de luz, mas aumenta a temperatura do local. Por isso o banheiro assinado pelo arquiteto Marcelo Melhado é climatizado.


Celso Pacheco e Divulgação


A banheira Slipper, da linha Bath Works da Doka, é uma releitura das originais vitorianas. O modelo é fabricado com um composto vulcânico feito de pedra calcária e resina, naturalmente branco, e capaz de manter o calor da água por mais tempo.


Celso Pacheco e Divulgação

A hidromassagem da Xara é praticamente um spa. Além do DVD, vem com as funções de cromoterapia, painel digital para hidro/TV, aquecedor elétrico, ice box e sistema de borbulhas no assento.


Continue lendo