A decoração como sempre fugindo da mesmice! Quem disse que bancos podem ser usados apenas em jardins ou áreas externas? Por serem multiuso, agora eles ganharam mais espaços, ocupando desde os tradicionais jardins e áreas externas cobertas ou não, até salas de jantar, quartos, clousets, entre outros locais descolados, funcionais e modernos.
Versátil, o banco pode ocupar lugares que vão além das laterais das mesas retangulares com cadeiras nas pontas, comum em algumas salas de jantar, espaços gourmet ou área para churrascos. Basta soltar a imaginação e encontrará lugares e funções criativos para a peça longilínea, entre eles, utilizar como mesas em salas de estar para servir de apoio a revistas e acessórios decorativos. No quarto, pode ficar ao pé da cama auxiliando na hora de calçar os sapatos ou apoiar roupas,tendo a mesma função dentro de um clouset ou banheiro espaçoso. No hall de entrada a peça é acolhedora podendo apoiar bolsas ou casacos, entre outros locais. Os bancos podem ser enfeitados com chales, mantas ou almofadas e ficar ainda mais graciosos.
Mas, se ao pensar em banco imagina apenas uma peça rústica, mais comuns em áreas verdes, se engana. Hoje, os bancos estão bem mais contemporâneos e podem surpreender em suas linhas e formas. O designer Ronald Scliar Sasson, em sua nova coleção, criou peças incríveis que podem ser o xodó da decoração.
Leia mais:
Novas regras da Caixa para financiamento de imóveis em vigor
Mansão de Hebe Camargo vai a leilão, mas não recebe lances
Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro
Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras
Entre as criações do artista estão o surpreendente Banco Compasso com os cantos caídos e o aconchegante Banco Lala com costuras no tecido e quatro pontos que se assemelham a botões, ambos fabricados por Sergio Bertti.
Ainda bem que a decoração liberta, permite sair do padrão, do tradicional e inventar, trazendo o novo e o diferente de forma descontraída e elegante. Basta apenas tomar o cuidado de manter o equilíbrio do ambiente, prestando atenção nas medidas, para que o banco não seja maior que o sofá, a mesa, a cama ou demais peças que compõe o ambiente, tudo deve ter proporções adequadas e se acomodar de forma elegante.