Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ao alcance das mãos

Automação: mexa em tudo, mas sem sair do lugar!

Redação Bonde
27 mar 2011 às 10:18

Compartilhar notícia

O sistema sem fio de alguns equipamentos facilita a instalação de projetos de automação residencial - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Imagine poder acender as luzes, abrir as cortinas e ligar a televisão sem sair da sua poltrona e com apenas um toque, pelo seu iPad? A chamada "casa inteligente" já é realidade e, através da automatização, traz uma série de facilidades para o consumidor. "Por meio de um iPad, iPod ou iPhone é possível controlar uma série de elementos, como iluminação, segurança, sonorização e a climatização de toda a casa", explica o designer Camilo Belchior, consultor em Design Estratégico da Templuz.

Nesta terça-feira (29) a empresa vai inaugurar seu novo showroom, que além de trazer novas tendências de decoração, estará integrado às últimas novidades tecnológicas. "O espaço é inovador, pois funciona como um ambiente para a experimentação de iluminação, móveis, divisórias, equipamentos, adornos, objetos e outros", afirma Camilo. "O cliente, além de poder ver o projeto aplicado, tem a possibilidade de testar todo o conforto que a automação traz, incluindo o cinema 3D para telão em casa", completa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Camilo, a utilização de aparelhos como o iPad, iPod ou o iPhone é vantajosa por possuírem interfaces amigáveis, que, através de ícones autoexplicativos, podem ser controlados por toda a família. "E por se tratar de um sistema sem fio, a instalação é facilitada e não são necessários ajustes na infraestrutura da residência", lembra o designer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo

Imagem de destaque
Região central

Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes


O projeto de reformulação do showroom é da designer de ambientes Gleice Almeida, que procurou caprichar em cada detalhe. "O objetivo é mostrar ao público que já é possível ter esse ambiente em casa, desde os elementos decorativos até os aparatos tecnológicos", destaca Gleice. "Além disso, esse sistema permite criar ambientes personalizados para cada tipo de situação. O cliente cria parâmetros, por exemplo, para um jantar especial ou para assistir a um filme, e pode salvar as diferentes configurações, alternando-as facilmente", acrescenta a designer.

Publicidade


No espaço é possível conferir novidades que, até então, não estavam disponíveis na capital. "O sistema de aspiração central é fantástico e descarta a necessidade de andar com toda aquela parafernália pela casa. Agora, só o tubo do aspirador é necessário e, para utilização, basta encaixá-lo nos pequenos conectores espalhados pela casa", pontua Camilo. "Para quem prefere varrer a sujeira, ainda tem a opção das calhas de rodapé que sugam todo o material e também podem ser instaladas em pontos estratégicos da residência", descreve.


A iniciativa é uma parceria entre empresas de renome nacional e internacional, que empregaram o melhor de sua tecnologia e design no espaço: Bosch, Philips, Intelbras, , HDL, entre outras.

Serviço
Data: a partir de 29 de março
Local: terceiro andar da Templuz, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion - Belo Horizonte (MG)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo