Alguns dos principais arquitetos e designers de interiores receberam homenagens no último dia 26 de novembro no Museu de Arte Moderna (MAM) em São Paulo, no Parque do Ibirapuera. No 1º Prêmio Lafarge Gypsum de Arquitetura de Interiores, 20 profissionais foram premiados e outros nove receberam menções honrosas. O primeiro colocado, arquiteto Nagib Orro, recebeu além do troféu, um Peugeot 206.
Entre os profissionais premiados estão dois arquitetos paranaenses: Cristianne Gehlen, que ficou com o 4º lugar pelo projeto Espaço Oncoville Curitiba, e Teba Silva Yllana, que conquistou o 9º lugar com o projeto Salão de Beleza Infantil Fábio Farias, de Londrina.
A cerimônia foi aberta pelo presidente da Lafarge Gypsum, Mario Castro, que enfatizou a importância do prêmio e ressaltou a qualidade dos projetos recebidos. "Ficamos muito impressionados com a quantidade e qualidade dos projetos. Isso mostra o nível da arquitetura brasileira e a versatilidade do drywall, tanto em mercados corporativos como residenciais", concluiu Castro.
Leia mais:
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
O júri que elegeu os premiados foi composto por figuras ilustres da construção civil brasileira, entre eles o arquiteto Ruy Ohtake, Luis Fernando Bueno (Gafisa), Yorki Stefan (Cytec+), Roberto Negrete (ABD) e Luis Martins (Drywall). Também participaram do processo de votação os presidentes da Lafarge Cimento, Christophe Nicoli e da Lafarge Concreto & Agregados, Daniel Costa.
"O 1º Prêmio Lafarge Gypsum de Arquitetura de Interiores é um reconhecimento aos arquitetos brasileiros que ajudam a transformar drywall em arte. Criamos este Prêmio para ser uma referência no mercado e, desde já, lançamos o II Prêmio, para o ano de 2009. Com isso queremos reafirmar que acreditamos no Brasil e continuaremos investindo, mesmo num conturbado ambiente econômico internacional", afirmou Mario Castro em seu discurso.