A sustentabilidade econômica e ambiental dos estádios da Copa 2014 será debatida nos dias 10 e 11 de setembro, em Salvador. O encontro, que faz parte de uma série de eventos organizados pelo Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) e pelo Portal2014 (www.copa2014.org.br), acontece no hotel Convento do Carmo.
Estarão reunidos neste segundo encontro do Fórum dos Arquitetos da Copa os autores dos projetos das doze sedes da Copa 2014, além dos arquitetos das cidades que não foram selecionadas pela Fifa.
De acordo com o vice-presidente de Arquitetura do Sinaenco, Leon Myssior, o objetivo do grupo é o de se constituir num espaço de debates sobre os principais problemas encontrados pelos arquitetos, promover a troca de experiências sobre as melhores soluções de projeto e apresentar inovações tecnológicas, disponíveis no Brasil e no exterior, para estádios.
Leia mais:
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo
Prédio sem conservação na Duque de Caxias em Londrina incomoda comerciantes
No final do encontro será elaborado um documento propositivo para ser encaminhado ao Ministério dos Esportes.
O fórum dos arquitetos da copa tem o patrocínio das empresas: Atlas Schindler, Autodesk, Cerâmica Atlas, Cromex, Day Brasil, Furukawa, Haver Brasil, Holcim, Instituto do PVC, Lanxess, Quattor, Usiminas e VM Tubes.