Quando vamos decorar um ambiente pensamos em todos os detalhes que vão transformar aquele espaço em um cenário bonito, funcional e harmonizado, mas a originalidade também é um fator importante. Uma boa solução para tornar qualquer composição única é apostar em móveis coloridos.
A arquiteta Cinthia Garcia conta que a versatilidade é um dos pontos que fazem a diferença na personalização. "Conseguimos encaixar peças coloridas em qualquer decoração, principalmente em móveis que possuem também um design original, desde modelos modernos até um estilo mais vintage, dependendo das ambientação do projeto”, explica a especialista.
O uso de peças com mais cores cresce em ambientes com predominância de branco. "Para espaços que seguem uma linha mais clean de tons claros , os móveis coloridos entram como um toque de vida que quebra a monotonia, virando o destaque da decoração”, conta Cinthia.
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
Entender bem o perfil dos moradores é fundamental para o uso correto desses móveis. "Não existem regras de qual cor ou estilo adotar para essas peças, então todas as escolhas vão depender de gosto pessoal, personalidade e de quais sentimentos os proprietários querem instigar naquele cômodo”, aponta a arquiteta.
Sobre as cores, Cinthia conta que, "a chave é escolher a cor do móvel a partir da paleta cromática do projeto, alguns outros pequenos detalhes no mesmo tom espalhados pela decoração criam uma harmonia maior em todo ambiente, particularmente eu gosto de tons azuis e verdes, mas podemos criar ambientes originais com cores mais quentes também”.