Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ambientes transformados

Aposte em tetos coloridos para criar espaços modernos e descolados

Redação Bonde
30 set 2013 às 12:50
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando falamos na pintura do teto, o branco ainda é a primeira opção que vem à cabeça das pessoas. Pensando nisso, a Suvinil apresenta ao consumidor algumas dicas de como surpreender a família e os amigos incorporando um toque de personalidade aos ambientes da casa.

O primeiro passo é pensar nas outras cores e elementos que compõem o espaço, para que o resultado não fique carregado com a cor escolhida para o teto. "O ponto de partida para evitar ambientes pesados é escolher cores que possuam o mesmo grau de luminosidade ou selecionar tons neutros e intensos que possam compor combinações harmônicas", diz Ana Kreutzer, Designer de Cores da Suvinil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A aplicação de amarelo no teto, por exemplo, um tom bastante intenso, pode ser equilibrada com a escolha de tons de cinza para as paredes. Outra opção é selecionar diferentes tonalidades, claras e escuras, de uma mesma cor. Um exemplo é aplicar um tom de laranja mais intenso no teto e outro mais suave nas paredes. Para criar um moderno efeito de continuidade, a dica é aplicar o mesmo tom de qualquer cor no teto e em apenas uma das paredes do espaço.

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Reprodução
Reprodução


O tamanho do ambiente é o próximo ponto a ser levado em consideração. "Cores escuras no teto podem causar uma sensação de achatamento. Se o espaço for pequeno, as cores claras são as mais indicadas, já que causam sensação de amplitude. Por outro lado, tonalidades mais vivas e quentes podem ajudar a transformar um ambiente muito amplo e alto em um espaço mais intimista e acolhedor", comenta Ana.


Algumas opções interessantes para ambientes pequenos e baixos são o azul, o rosa e o amarelo claros, por serem tons mais frescos e suaves. Já o vermelho escuro, se combinado com tons mais neutros como o bege, por exemplo, pode ser uma opção para tornar espaços muito altos e amplos mais aconchegantes.


Reprodução
Reprodução

"As cores estampam expressão e identidade e as pessoas sentem cada vez mais a necessidade de refletir a própria personalidade na decoração de suas casas", considera a profissional da Suvinil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo