A família brasileira mudou. Se antes era composta por muitos filhos, que tinham a missão de levar o negócio familiar adiante, hoje, seus integrantes foram reduzidos a pai, mãe, um ou dois filhos. Essencialmente urbana, onde todos trabalham e passam a maior parte do tempo fora, esse novo modelo familiar busca praticidade, não pode e não quer perder tempo. Por isso, precisam de apartamentos mais compactos, versáteis e práticos, já que o serviço doméstico também está muito caro.
Obviamente, apesar das metragens menores, os apartamentos devem atender às necessidades dos moradores, algo que não é fácil. "Nosso grande desafio é trabalhar o conceito de utilização de espaço interno com os clientes. Adequação de itens básicos de mobília, tais como sofá ou mesa de jantar, são fundamentais para que o apartamento, mesmo que pequeno, fique agradável para o cliente", explica Peterson Querino, diretor da Construtora Casa Mais.
O diretor ainda lembra que com a tendência dos apartamentos serem cada vez mais compactos, o cliente deve sempre analisar com cuidado suas necessidades: "Eles devem ter em mente qual a dimensão que precisam ter no quarto, qual o tamanho mínimo que a cozinha pode ter, por exemplo. Apesar de pequeno, a moradia deve estar alinhada ao perfil dos moradores".
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É justamente isso que a Casa Mais leva em consideração na hora de desenvolver as plantas dos empreendimentos: o perfil do cliente. A empresa busca conhecer a fundo seu público alvo, traçando suas necessidades, condições financeiras e objetivos. Dessa maneira, planeja imóveis condizentes não apenas com a classe social dos seus clientes, mas com o estilo de vida deles.
"É muito diferente quando desenvolvemos um imóvel de dois quartos para outro de três quartos. Geralmente o apartamento de dois quartos será comprado por casais novos, sem filhos, com perspectiva do primeiro filho. O imóvel de três quartos já é direcionado para casais já estabelecidos com um ou dois filhos. A configuração de quartos, sala e principalmente cozinha para estes dois tipos de perfis é completamente diferente. Por isso, a necessidade de saber bem o perfil dos futuros moradores, dessa forma, podemos atender melhor os clientes, esse é um diferencial da construtora", encerra Peterson.