Notícias

Apartamentos ressaltam a integração e a flexibilidade

31 dez 1969 às 21:33

A sacada de 15 metros quadrados, integrada à sala de estar, é o destaque dos apartamentos do Edifício Gran Reserve, empreendimento das construtoras Plaenge e Vectra às margens do Lago Igapó 1. Tendência consolidada no mercado imobiliário de Londrina, a varanda espaçosa tem lugar também nas unidades de outro prédio resultante da parceria entre as duas construtoras: o Casa Milá.

As possibilidades de moradia oferecidas pelos edifícios pode ser conferida nos apartamentos decorados pela arquiteta Luiza Bohrer. Consciente de que essas unidades influenciam a escolha dos clientes, ela faz questão de planejar o design de interiores com móveis e elementos decorativos fiéis à realidade.


No Gran Reserve, a arquiteta investiu nos revestimentos. A madeira utilizada na parede da sala também foi aplicada no forro, gerando continuidade.


Com a intenção de promover a flexibilidade, um móvel que funciona como adega e armário recebeu, na outra face, um painel com apoio para peças de decoração. O projeto luminotécnico potencializa a definição dos móveis, em sua maioria feitos sob medida .


A varanda foi estrategicamente mobiliada com duas mesas de quatro lugares que, juntas, podem acomodar até oito pessoas. No quarto de casal, a ilha central - que sempre agrada nos projetos de Luiza - funciona como apoio para roupas e ainda oferece espaço específico para guardar bijuterias.


Casa Milá


A integração também orienta o projeto do apartamento decorado do Casa Milá. Sala e cozinha são separadas por um balcão, por isso, Luiza usou materiais nobres também na área destinada ao preparo das refeições, como é o caso das pastilhas de couro que revestem o pilar que integra os dois ambientes.

A varanda, projetada para funcionar como espaço gourmet, está integrada à sala pelo uso dos mesmos materiais de acabamento. Além da porta que une os dois ambientes, a sacada também dá acesso à suíte do casal.


Continue lendo