Notícias

Apartamento decorado propõe cenários de bem-estar

31 dez 1969 às 21:33

Uma proposta inédita marca o lançamento do edifício Auguste Rodin, o mais novo empreendimento da Plaenge na Gleba Palhano, que apresenta a suíte master com dois banheiros - um para ele e outro para ela. Além dessa exclusividade, o ambiente íntimo do casal integra o local para dormir, o closet e a área de banho em espaços delimitados.

No evento a Plaenge lançou também o edifício Cora Coralina e inaugurou a nova Central de Apartamentos Decorados, reformada e ampliada.


Definido como ''top de linha'' pela construtora, o Rodin tem 52 apartamentos de 358,53 metros quadrados de área total. Todo esse espaço recebeu uma unidade decorada focada na integração de ambientes. Na área social, o toque de modernidade: os espaços de estar e jantar estão simultaneamente integrados à sacada e à varanda gourmet, também incorporada à cozinha.


''A ausência de paredes nos espaços sociais permitiu o uso de mobiliário para demarcar os ambientes. Também distribuímos a iluminação, dirigida para o teto, e pontuada de múltiplos recursos para o conforto visual'', explica a arquiteta Luíza Bohrer, responsável pela equipe que decorou o Rodin. ''O pé-direito, mais alto que o habitual possibilitou uma iluminação elaborada'', acrescenta.


O Rodin é também um bom exemplo de uma das tendências mais fortes da arquitetura contemporânea: o revestimento das paredes com vários materiais, como espelhos, madeira, papel de parede, couro e mármore travertino natural.


No mobiliário, a decoração mescla peças ecléticas - como sofás de linhas retas, cadeiras da Artefato e peças com estrutura de alumínio polido.

Telas de José Gonçalves, esculturas e recortes em metal de Regina Menezes, artistas plásticos londrinenses, complementam o projeto da unidade decorada do Rodin.


Continue lendo