Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
''Top de linha''

Apartamento decorado propõe cenários de bem-estar

Folha Casa & Conforto
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma proposta inédita marca o lançamento do edifício Auguste Rodin, o mais novo empreendimento da Plaenge na Gleba Palhano, que apresenta a suíte master com dois banheiros - um para ele e outro para ela. Além dessa exclusividade, o ambiente íntimo do casal integra o local para dormir, o closet e a área de banho em espaços delimitados.

No evento a Plaenge lançou também o edifício Cora Coralina e inaugurou a nova Central de Apartamentos Decorados, reformada e ampliada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Definido como ''top de linha'' pela construtora, o Rodin tem 52 apartamentos de 358,53 metros quadrados de área total. Todo esse espaço recebeu uma unidade decorada focada na integração de ambientes. Na área social, o toque de modernidade: os espaços de estar e jantar estão simultaneamente integrados à sacada e à varanda gourmet, também incorporada à cozinha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo


''A ausência de paredes nos espaços sociais permitiu o uso de mobiliário para demarcar os ambientes. Também distribuímos a iluminação, dirigida para o teto, e pontuada de múltiplos recursos para o conforto visual'', explica a arquiteta Luíza Bohrer, responsável pela equipe que decorou o Rodin. ''O pé-direito, mais alto que o habitual possibilitou uma iluminação elaborada'', acrescenta.

Publicidade


O Rodin é também um bom exemplo de uma das tendências mais fortes da arquitetura contemporânea: o revestimento das paredes com vários materiais, como espelhos, madeira, papel de parede, couro e mármore travertino natural.


No mobiliário, a decoração mescla peças ecléticas - como sofás de linhas retas, cadeiras da Artefato e peças com estrutura de alumínio polido.

Telas de José Gonçalves, esculturas e recortes em metal de Regina Menezes, artistas plásticos londrinenses, complementam o projeto da unidade decorada do Rodin.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo