O apartamento mais caro do mundo não está em Nova Iorque ou Pequim, metrópoles que concentram os mais arranha-céus projetados pela arquitetura moderna. Avaliado em US$ 475 milhões, o imóvel que conquistou este título fica no topo do Tour Odéon, um edifício de 170 metros localizado no pequeno principado de Mônaco, na Europa.
Desenvolvido pelo Groupe Marzocco, empresa focada em imóveis de luxo, o prédio com 70 apartamentos, espalhados nos 49 andares. A ideia dos criadores do projeto é oferecer uma "experiência cinco estrelas" aos futuros moradores. As chaves serão entregues em setembro de 2015. Entre os itens que somente muito dinheiro pode comprar, estão um concierge à disposição 24h, uma área de entretenimento com sala de cinema privada, balada e um "centro de bem-estar", que inclui sauna, ginásio, spas privados e uma seleção de piscinas.
Chamado de Sky Penthouse, o apartamento mais caro do mundo ocupará cinco andares do Tour Odéon. O imóvel terá 3.300 metros quadrados, e entre inúmeros outros ambientes, contará com sala de estar, sala de jantar, home-cinema, cinco quartos, uma cozinha por andar (conectadas através de um elevador) e uma incrível piscina com borda infinita e tobogã. Se não bastasse tudo isso, a vista ainda é deslumbrante! (Com informações do Hypeness)
Leia mais: