Notícias

Ambientes renovados sem quebra-quebra

31 dez 1969 às 21:33

A partir da iniciativa de lixar todo piso de madeira do apartamento onde mora com os pais, a arquiteta Camila Forbeck, junto com seus sócios Henrique Rainato e Paula Viotto, concedeu novos ares para o home theather. Por opção, o projeto agrega no mesmo espaço o home office do pai, que não abre mão de trabalhar assistindo à TV.

Entre as intervenções, houve a substituição dos pufes por duas mesas de apoio revestidas em couro, levando em consideração a necessidade de receber copos, controles-remotos e objetos de decoração.


Mantendo o mesmo sofá, as almofadas coloridas quebraram um pouco a sobriedade dos tons escuros. Duas poltronas giratórias convidam mais amigos para um bate-papo descontraído ou para assistir a um DVD.


A mesa que antes apoiava o lap top cedeu lugar para a leveza e discrição da peça em vidro desenhada pelos arquitetos. A TV de plasma foi suspensa no painel de vidro preto e um móvel foi projetado ao longo da parede para integrar os dois ambientes.


Foto 1 - Home office antes...


Foto 2 -...e depois - Em primeiro plano, o home office revela a leveza da mesa de vidro desenhada pelos arquitetos. O móvel de TV, baixo e com gavetas, percorre toda a parede e também arquiva documentos. Ao fundo, as cortinas que desciam do teto, foram substituídas pelas discretas persianas de tom sóbrio.


Foto 3 - Sala de TV antes...

Foto 4 - ...e depois - Com o projeto luminotécnico mantido, a sala de TV recebeu novos objetos de decoração e poltrona Charles Eames. Quebrando o clima impessoal do piso frio, os arquitetos transformaram o recorte de um carpete sem borda (5m X 3,5m) em tapete que abrange a área central


Continue lendo