Notícias

Ambientes assinados mostram novas tendências em móveis

31 dez 1969 às 21:33

A Portiere, reconhecida pela fabricação e comercialização de armários e closets de alto padrão, fez o lançamento de sua nova coleção, em sete ambientes assinados. Nela, são lançadas a linha de vidros coloridos e as novas lâminas de madeira. A mostra também traz um novo conceito no design de interiores, com móveis mais baixos e tendências do mercado atual de decoração, como o uso da transparência, que foi destaque na tradicional feira de Milão. "A nova linha segue uma tendência internacional, com design mais reto, horizontalizado, uso de tecnologias e um toque de brilho, conferido pelos vidros", definiu Eloa Pellizzari, proprietária da Portiere.

O primeiro ambiente da mostra é a moderna "Cozinha Berinjela", idealizada em tons de roxo fúcsia, e assinada pela dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande. A cozinha, estilo gourmeteria, tem a novidade da aplicação de duas madeiras revestindo um único móvel, a lâmina teca bali e a lâmina carvalho avelã. As duas trazem tons amendoados claros, que suavizam o ambiente e permitem o uso de cores mais marcantes nos outros objetos do espaço. A praticidade é característica da gourmeteria, que tem gaveta com divisor regulável para talheres, para mantimentos e a gaveta gourmet, que agrega divisores para preparo de molhos que podem ser destacados na hora de servir. "O ambiente foi projetado com o objetivo de valorizar a madeira e os tamponamentos. Além de atender com praticidade um espaço reduzido", conceituou Luiz Maganhoto. Outra novidade presente no espaço é o tampo de vidro rosa, que valoriza as plotagens de beringela, aplicadas na base da mesa e na parede.


O "Quarto do Casal com Closet", projeto do arquiteto Ivan Wodzinsky, mesclou lâminas em tons de tabaco e branco. No quarto, a novidade do vidro pintado branco, que fornece amplitude ao ambiente e traz um requinte clean. No closet, os armários são com portas de correr espelhadas, e há um móvel de apoio para acessórios com gaveta especial para jóias. As portas deslizantes permitem uma economia de espaço e são um ótimo recurso para espaços pequenos. Para conferir um maior aproveitamento dos espaços, a Portiere trabalha somente com móveis sob medida e os armários seguem uma tendência européia - não possuem fundo. Esse recurso permite uma maior ventilação das roupas e fornece espaço para diversas combinações de acabamentos e materiais.


O ambiente assinado pelo arquiteto Sandro Percicotti, o "Closet Aberto", traz o lançamento da lâmina carvalho avelã e o acrilato transparente. O closet aberto permite a visualização do interior das gavetas, sem que para isso seja necessário abri-las e proporciona uma sensação de organização em um espaço contemporâneo. No tocador, presente no closet, há uma gaveta para maquiagens, com divisórias que facilitam a organização. "É um espaço prático, que atende a mulher de hoje. Os móveis ajudaram a compor o ambiente pois oferecem maleabilidade de criação e disposição e uma diversidade de acabamentos", definiu Sandro.


As arquitetas Jane e Laryssa Rocha assinaram o delicado "Quarto de Praia da Menina". O ambiente tem móveis com lâminas brancas e ônix e organizadores de acrilato rosa, que podem ser confeccionados de acordo com a necessidade do cliente. Os nichos espelhados para bonecas foram o destaque do ambiente, pois transformam um espaço para guardar brinquedos em um moderno recurso decorativo. Além disso, o ambiente permite organizar os diversos objetos presentes em um quarto de menina, sem deixar a decoração sobrecarregada. "A definição do produto foi fundamental. Escolhemos uma composição de MDF na cor branca e uma variedade de acrilatos que a loja oferece. A Portiere proporcionou algo muito importante para os profissionais que é a liberdade de criação e um projeto sem restrições", explicou Laryssa.


As arquitetas Carolina Rousseau e Daniela Cerbatto criaram um "Quarto Oriental", que segue a tendência de móveis mais baixos. O quarto recebeu um painel de vidro pintado nos tons azul e marrom, que destacam a lâmina Rovere utilizada nos móveis. As arquitetas da Tríade, Sony Luczyszyn e Cristiane Maciel e a designer Gisele Busmayer, assinaram a "Sala de Estar e Living", ambiente dividido com as arquitetas Camila Julião e Cecília Cavalcanti. Os móveis utilizados são de lâminas wengue e tons de branco, além do uso de vidros marrons, que aqueceram o ambiente. O espaço contempla também a área de mesas e computadores da loja, que demonstra a versatilidade dos móveis.

Por fim, o "home theater" assinado pela loja traz a elegância do preto nos vidros pintados e as lâminas de Imbuia Jade. O espaço foi composto com mesas de centro espelhadas e móveis com puxadores imbutidos, que reforçam a classe e o refinamento do home theater. As portas são de correr, característica dessa linha, que visa o conforto, a praticidade e a economia de espaço.


Continue lendo