Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja opções

Ainda dá tempo! Enfeite sua casa com guirlandas

Redação Bonde
17 dez 2012 às 16:42
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você não enfeitou sua casa para as festas de fim de ano, ainda dá tempo de preparar algumas peças para criar um ar natalino no ambiente. Um bom exemplo de enfeite de última hora são as guirlandas, que são práticas e rápidas de confeccionar. Além disso, elas oferecem inúmeras e criativas possibilidades. Você pode até comprar uma pronta, mas nada se compara ao orgulho de ter em casa uma decoração de Natal feita por você mesma.

Tradicionalmente em forma de círculo – que significa eternidade – o costume de as pendurá-las nas portas de entrada está relacionado com a crença de que este símbolo trará sorte e alegria no novo ano. Mas hoje em dia, elas também já são vistas nas janelas - onde também proporcionam um belo efeito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira a seguir algumas opções de guirlandas que você pode usar na sua decoração para encantar seus convidados:

Leia mais:

Imagem de destaque
Baixou!

Aneel diminui para amarela a bandeira tarifária de energia elétrica em novembro

Imagem de destaque
Entenda

Caixa trava concessão de financiamento imobiliário às vésperas das novas regras

Imagem de destaque
13,7 milhões

Número de pessoas que moram sozinhas aumenta e chega a 18,9% do total de lares do Brasil, diz Censo

Imagem de destaque
Descontos de até 55%

Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina


Básica: para quem acha que não tem muito jeito para confeccionar uma guirlanda do zero, uma opção é adquirir uma artificial básica – apenas a estrutura circular composta por folhas de pinheiro, envolta em ráfia ou outro material simples – e decorá-la a seu gosto.

Publicidade


Romana: colocar uma guirlanda de Advento na porta de casa é uma tradição com raízes na longínqua civilização romana. Enfeitada com ramos de pinheiro, azevinho, pinhas e bagos vermelhos, também não faltavam as velas que simbolizam o sol no solstício do Inverno. O modelo mais tradicional das guirlandas natalinas é sempre garantia de sucesso na decoração.


Natural: utilize três ou quatro camadas de ramos secos para formar a guirlanda e adicione alguns elementos naturalmente encantadores: castanhas, nozes, avelãs e folhas de carvalho secas. Para contrastar e dar um ar festivo à peça, aposte em elementos coloridos, como flores vermelhas por exemplo.

Publicidade


Minimalista: o simples pode ser sempre sensacional e uma guirlanda criada apenas com pinhas dos mais variados tamanhos, que são presas à base escolhida, é prova disso!


De neve: usando como recurso lã branca ou bolas de algodão, confeccione pompons de vários tamanhos e cole-os na base da coroa (de preferência de madeira ou de cartolina resistente). Complete o visual com algumas folhas pequenas pintadas de prata e pendure com um laço de cetim largo, nos mesmos tons.

Publicidade


Floral: desafie as tradições ao incorporar flores na sua coroa de Natal, podendo ser verdadeiras ou artificiais, você só terá de considerar se vai querer ou não que a guirlanda resista de um ano para outro.


Experimente juntar a uma base com ramos secos ou de pinheiro, cravos vermelhos, lírios, camélias, hortênsias, rosas brancas ou vermelhas. Termine com algumas pinhas intercaladas, no seu estado natural, cobertas em brilhantes ou pintadas numa cor condizente com as flores.

Publicidade


De ofertas: separe pequenas caixas de vários formatos, de preferência leves (como as de bijutaria ou joalharia) e embrulhe-as em papel festivo, terminando com laços e fitas de cores condizentes. Depois, afixe as caixinhas numa base circular de madeira e finalize com um grande laço festivo fixado no topo.


De doces: adicione a uma coroa base da sua escolha paus de canela, nozes, candy canes, chocolates e outros doces natalinos. Para juntar o divertido ao delicioso, acrescente pequenas figuras de Natal – bonecos de neve, Pai Natal, renas, anjos – em madeira ou plástico.

De feltro: se os trabalhos manuais são sua paixão, experimente confeccionar uma coroa de feltro, recortando a base em feltro verde e enchendo-a com algodão ou espuma para lhe conferir um formato mais real. Depois, recorte ornamentos a partir de feltro de outras cores, intercalando com pequenas bolas, brilhantes e cristais. Um projeto que pode até ser feito com a criançada, para guardar e exibir todos os anos! (Fonte: Eu Decoro)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo